16 de julho de 2024
Eleições 2024 • atualizado em 19/06/2024 às 10:51

Gayer desiste de pré-candidatura a prefeito de Goiânia e Fred Rodrigues assume disputa

anúncio está previsto para às 9 horas em um evento na região da 44, em Goiânia, que contará com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro
Durante evento ex-presidente Jair Bolsonaro e o deputado federal Gustavo Gayer (PL), anunciaram mudança. (Foto: Reprodução/Redes Sociais).
Durante evento ex-presidente Jair Bolsonaro e o deputado federal Gustavo Gayer (PL), anunciaram mudança. (Foto: Reprodução/Redes Sociais).

Nesta quarta-feira (19), durante um evento na região da 44, em Goiânia, o ex-presidente Jair Bolsonaro e o deputado federal Gustavo Gayer (PL), anunciaram o ex-deputado Fred Rodrigues como pré-candidato à Prefeitura de Goiânia pelo PL. Gayer optou por seguir em Brasília intensificando a oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Comprou muita briga sozinho e foi perseguido por isso. Se tem alguém que tem minha total confiança e que provou que está do nosso lado, com uma ponta firme nessa lança e que está ao lado do Bolsonaro custe o que custar, é o Fred Rodrigues”, destacou Gayer em seu discurso.

Nós vamos ter sim uma nova liderança nessa cidade, nós vamos acabar com aquela velha política do sistema, colocar o fim na esquerda e colocar alguém que represente cada um de vocês na prefeitura. Temos a faca e o queijo na mão para escrever uma nova história em Goiás.

Gustavo Gayer

O ex-presidente também discursou reforçando pautas da direita e a semelhança da forma de governo entre ele e Fred. “A pré-candidatura mais viável no momento para nós é de um homem que sofreu uma grande injustiça, que é o Fred Rodrigues. Tem boas ideias, boas propostas, é amigo do Gayer, meu amigo também. A nossa política é muito semelhante”, afirmou Bolsonaro que encontra-se no Estado desde a última segunda-feira (17), data em que esteve no município de Jataí. 

Gayer se mantém em Brasília

Em entrevista ao Diário de Goiás, Fred tinha negado desistência de Gayer, mas explicou que ele priorizava o mandato de deputado federal e iria começar a atuar mais ativamente na campanha a partir do segundo semestre, junto a ele ao coordenador de campanha, Wilder Morais.

“O país está vivendo um momento crucial na sua dinâmica e na sua trajetória democrática e republicana e a gente precisa de um deputado federal como ele. A partir do segundo semestre ele vai se engajar ainda mais aqui na nossa campanha municipal”, justificou Fred Rodrigues em declaração feita em maio deste ano.

Durante o evento desta quarta (19), Bolsonaro destacou importância de manter Gayer como deputado federal e citou esforços do parlamentar para defender as pautas de direita, citando a ida os EUA de Gayer para acompanhar sessão da Comissão de Assuntos Exteriores da Câmara dos Deputados norte-americana que tinha como tema “Brasil: a crise da democracia, liberdade, e do Estado de Direito?”, que ouviu testemunhas sobre supostos ataques à liberdade de expressão.

É um nome que já ganhou projeção fora dos limites de Goiás. É uma pessoa importânte para nós dentro do parlamento brasileiro.

Bolsonaro

Leia mais sobre: / / / / Política

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019