Após derrota na primeira rodada, Vila Nova conquistou seus primeiros três pontos na Série B ao vencer o Paysandu por 1 a 0 no Estádio Serra Dourada com gol de Gabriel Poveda. O atacante que já estava há quatro jogos sem balançar as redes, celebrou a quebra do jejum e falou sobre a importância do resultado para a equipe colorada.
“Sabemos que a Série B é um campeonato muito difícil. Às vezes um a zero é goleada. Saímos muito tristes de Curitiba pela forma que perdemos no último lance. Hoje sabíamos que tínhamos que buscar esses três pontos de qualquer maneira. Vitória muito importante. Sou camisa 9 e sou cobrado por fazer gols. A gente acaba ficando um pouco pressionado, mas como eu sempre falo, a pressão é uma responsabilidade que eu gosto bastante. Fiquei muito feliz hoje por ter feito gol.”
Depois da primeira vitória, o Vila Nova mira suas atenções para mais um clássico contra o Goiás e com a confiança de quem não sabe o que é perder para o rival desde 2023. Às vésperas do primeiro jogo entre as equipes na Série B, Gabriel Poveda falou sobre as suas expectativas para o confronto.
“O clássico a gente sabe que é um campeonato à parte. É um jogo muito difícil e muito disputado. Tem um tabu muito grande que o Goiás quer quebrar. Cada vez que a gente não perde para eles, aumenta mais essa vontade deles de quebrar esse tabu que estamos conseguindo manter. Vai ser um jogo muito difícil, estaremos muito focados para conseguir pontuar diante do rival.”
Confira a entrevista completa de Gabriel Poveda:
Uma publicação compartilhada por Jornal Diário de Goiás (@diariodegoias)
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro da Série B / Esportes / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Vila Nova Futebol Clube