24 de maio de 2024
Esportes

Gabriel Jesus brilha e participa dos 4 gols da vitória do Arsenal sobre Leicester

Foto - Divulgação Arsenal
Foto - Divulgação Arsenal

O Arsenal estreou em casa no Campeonato Inglês neste sábado com todos os holofotes voltados para o show individual de Gabriel Jesus. O atacante marcou dois gols, um deles uma pintura, e ainda deu duas assistências na vitória do time por 4 a 2 sobre o Leicester no Emirates Stadium. O também brasileiro Martinelli brilhou e foi decisivo na partida.

Com o triunfo nesta segunda rodada, o Arsenal segue com 100% de aproveitamento e chega a seis pontos. O clube fica empatado com o Manchester City, que também chegou a seis pontos ao fazer 4 a 0 no Bournemouth. Já o Leicester segue sem vencer, com apenas um ponto.

Após brilhar na pré-temporada, Gabriel Jesus marcou pela primeira vez em jogos oficiais com a camisa do Arsenal aos 23 minutos do primeiro tempo. Jesus iniciou a jogada com Gabriel Martinelli, recebeu de Xhaka na área e finalizou colocado com muita categoria de forma indefensável para o goleiro do Leicester.

Jesus encontrou o caminho das redes e marcou mais uma vez aos 35 minutos. O camisa 9 ficou com a sobra após desvio em cobrança de escanteio de Martinelli e só completou de cabeça para o fundo do gol.

Jesus infernizou a defesa do Leicester até o fim do primeiro tempo. Após dominar de cabeça e deixar Evans no chão ao fazer o ‘pivô’, Jesus saiu na cara do gol e foi travado no último momento por Ndidi. Depois, o atacante tabelou com Martinelli na área e Ward fez a defesa na finalização.

Após o VAR voltar atrás com um pênalti a favor do Leicester, o time visitante conseguiu voltar para o jogo no segundo tempo, que começou com uma sequência de erros graves. Aos 8, Saliba cortou mal de cabeça um lançamento e mandou contra o próprio gol, diminuindo para 2 a 1. Mas Xhaka devolveu na mesma moeda um minuto depois. O goleiro Ward se atrapalhou e a bola sobrou para o meia suíço fazer 3 a 1.

Aos 28 minutos, o Leicester conseguiu diminuir para 3 a 2 e “colocou fogo” na partida. Maddison tabelou com Iheanacho e recebeu na linha de fundo para finalizar cruzado por baixo das pernas de Ramsdale. O filme voltou a se repetir e o Arsenal marcou de novo no ataque seguinte. Gabriel Martinelli recebeu de Jesus e finalizou cruzado para fazer 4 a 2.

Jesus ainda teve a chance de fazer o terceiro, mas finalizou para fora e desperdiçou grande chance. O time londrino dominou as jogadas de ataque nos minutos finais e confirmou a vitória por 4 a 2 sem maiores problemas.

MANCHESTER CITY DISPARA

O atual campeão Manchester City começou o campeonato sobrando mais uma vez. Estreando em casa contra o Bournemouth, o time de Pep Guardiola saiu na frente aos 19 minutos. Gundogan recebeu de Haaland, finalizou cruzado para abrir o placar e marcar mais um no Campeonato Inglês.

Aos 30, Kevin De Bruyne ampliou com um golaço finalizando de três dedos da entrada da área. O terceiro veio ainda no primeiro tempo, aos 37, quando Phil Foden dominou e finalizou rápido para ampliar a vantagem. No segundo tempo, um gol contra de Lerma definiu o 4 a 0 no placar e selou a vitória do Manchester City.

COUTINHO SE LESIONA

Sem grande destaque na vitória do Aston Villa por 2 a 1 sobre o Everton no Villa Park, o meia Philippe Coutinho deixou o campo por causa de uma lesão no segundo tempo. Após uma dividida, o brasileiro caiu no gramado sentindo dores, recebeu atendimento médico e foi substituído para a entrada de Buendía aos 15 minutos. O atleta passará por exames neste fim de semana, quando o time de Birmingham saberá a gravidade da situação. O time de Steven Gerrard marcou com Ings e com o próprio Buendía. O time de Frank Lampard descontou com gol contra de Digne.

EMPATE NOS OUTROS JOGOS

A igualdade prevaleceu no placar dos outros três jogos deste sábado. O Leeds empatou por 2 a 2 com o Southampton. Já Brighton & Hove Albion e Newcastle, que venceram na estreia, ficaram no 0 a 0, mesmo placar do empate entre Wolverhampton e Fulham na manhã deste sábado.

(Conteúdo Estadão)


Leia mais sobre: / / / Esportes