17 de junho de 2024
Atendimento • atualizado em 12/09/2023 às 11:33

Gabinete itinerante e Mutirão levam serviços da prefeitura à Região Noroeste de Goiânia

“O mutirão é feito para o cidadão, e nada mais justo do que o prefeito estar com as pessoas, atendendo não só no dia do evento, mas também nos dias que o antecedem”, disse Rogério
Prefeito Rogério Cruz passa a despachar no gabinete itinerante, a partir desta segunda-feira (11/09), no Setor Morada do Sol: agenda terá continuidade sábado e domingo, quando será realizado o 1º Mutirão de Goiânia em 2023. Foto: Jucimar de Sousa/Secom
Prefeito Rogério Cruz passa a despachar no gabinete itinerante, a partir desta segunda-feira (11/09), no Setor Morada do Sol: agenda terá continuidade sábado e domingo, quando será realizado o 1º Mutirão de Goiânia em 2023. Foto: Jucimar de Sousa/Secom

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), instalou na segunda-feira (11/9), o gabinete itinerante no Setor Morada do Sol, onde atenderá os moradores da Região Noroeste até domingo (17/9). A iniciativa faz parte da 1ª edição do Mutirão de Goiânia em 2023, que oferecerá mais de 130 serviços de todas as secretarias municipais no fim de semana.

Leia também: “BRT estará funcionando em outubro de 2023”, garante Rogério Cruz

Em entrevista na Praça da Feira, na Avenida Mangalô, Rogério Cruz explicou que o objetivo do gabinete itinerante, a princípio é aproximar a prefeitura do cidadão e ouvir as demandas da comunidade.

O mutirão é feito para o cidadão, e nada mais justo do que o prefeito estar com as pessoas, atendendo não só no dia do evento, mas também nos dias que o antecedem.

Disse Rogério Cruz

A escolha da Região Noroeste, segundo o prefeito, para sediar o primeiro mutirão do ano, foi por ser uma das maiores e mais populosas de Goiânia. Rogério lembrou que a região recebeu várias melhorias ao longo da gestão, por meio de projetos como a Caravana do Bem e o Programa Saúde Mais Perto de Você.

Leia também: Rogério Cruz participa de reunião para a análise de melhorias em Goiânia

A prefeitura espera realizar entre 80 mil e 100 mil atendimentos nos dois dias do Mutirão de Goiânia, mas o número durante toda semana deve ser maior, com a agenda do gabinete itinerante, aberta à comunidade.

O Mutirão da Prefeitura contará com a participação de todas as pastas da Prefeitura, e terá o apoio do Governo do Estado e a participação ainda de órgãos e instituições parceiras, levando atendimento e serviços do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Saneago e Equatorial. Por fim, os serviços serão oferecidos no sábado (16/9) e domingo (17/9), das 8h às 17h.  


Leia mais sobre: / Goiânia / Política / Serviço