30 de junho de 2022
Alasca do Cerrado • atualizado em 19/05/2022 às 14:47

Frio histórico em Goiás gera corrida por pamonha e internautas reagindo com memes nas redes

Termômetros marcaram 5º na capital e fez ainda mais frio no interior, região Sul de Goiás
Na internet pessoas reagindo contra e a favor do frio, nas pamonharias, muita fila. (Foto: reprodução/Twitter)
Na internet pessoas reagindo contra e a favor do frio, nas pamonharias, muita fila. (Foto: reprodução/Twitter)

Mesmo se preparando há dias, os goianos estão surpresos com o frio histórico que chegou ao estado nesta semana. Goiânia, inclusive, registrou 5 graus tendo a manhã mais fria dos últimos 45 anos para este mês nesta quinta-feira (19). No Sul de Goiás fez ainda mais frio, Jataí registrou 3,6°C, Rio Verde, 3,8°C e Mineiros, 4,4°C de acordo com informações do o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo).

Com isso, as pessoas foram a loucura atrás de pamonha e os internautas reagiram com muitos memes nas redes sociais. Na internet muitos goianos publicaram que as pamonharias e até restaurantes que vendem caldo ou sopa estão lotados de pessoas e com filas ou com o produto em falta. Veja um registro feito pelo fotógrafo Jackson Rodrigues e publicado pelo Diário de Goiás.

.

.

.

Continua após a publicidade

.

A própria prefeitura de Goiânia também divulgou em suas redes sociais nesta quarta-feira (18) um decreto fictício tornando o banho matinal “facultativo” durante esses dias frios. Em outra postagem também alertou sobre a importância da doação de agasalhos, cobertores e calçados para serem distribuídos para a população em situação de rua.

Ainda nas redes sociais, os goianos comentaram sobre o frio gerando memes ou dizendo como estão se sentindo com a baixa das temperaturas. Confira:

Leia mais sobre:
Cidades