25 de junho de 2022
Bota o casaco! • atualizado em 16/05/2022 às 17:41

Frio em Goiás: cidades das regiões Sul e Sudoeste podem chegar a 2ºC nesta semana

O frio mesmo em Goiás deve chegar a partir da próxima quarta-feira (18)
(Foto: Reprodução/Internet)
(Foto: Reprodução/Internet)

A rápida chuva que caiu na noite deste domingo (15) em Goiânia e algumas regiões de Goiás no decorrer da madrugada desta segunda-feira (16), ainda não é o reflexo da massa de ar polar que está em direção ao estado. De acordo com André Amorim, gerente do Centro de Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), apesar dos pingos terem amenizado as temperaturas, o frio mesmo em Goiás deve chegar a partir da próxima quarta-feira (18),.

Ainda de acordo com André, a chuva que caiu em Goiás é resultado de uma frente fria oriunda da Região Norte do Brasil e deve se estender até esta terça-feira (17).

Como explica o gerente do Cimehgo, a partir desta quarta-feira (18) a massa de ar Polar da região Sul do país deve deve abaixar em quase zero as temperaturas em Goiás.

Continua após a publicidade

Moradores das regiões Sul e Sudoeste do estado, podem ir preparando a roupa para esse ”evento”. De acordo com André Amorim, em Jataí por exemplo, a temperatura pode chegar a 2ºC, Rio Verde, a previsão é de 1ºC. Na capital, segundo o gerente do Cimehgo, a temperatura deve ficar entre 7º C e 8ºC.

Leia também:

Leia mais sobre:
Cidades