25 de junho de 2024
Previsão do tempo

Frio começa a perder força em Goiás e temperaturas voltam a subir nos próximos dias

De acordo com o Cihmego, o ar frio, de origem polar, perderá a intensidade já a partir desse fim de semana
Foto: Carlos Nathan Sampaio
Foto: Carlos Nathan Sampaio

O frio em Goiás, registrado nos últimos dias, está com as horas contadas. De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), o ar frio, de origem polar, começa a perder a intensidade no Estado, de forma gradativa, a partir deste sábado (1º). Com isso, a temperatura volta a subir e manter o padrão goiano.

Nesta sexta-feira (31), a temperatura mínima registrada na capital pela manhã foi de 13,6º. A previsão é para que neste sábado o dia amanheça na casa dos 15º, com ascensão no decorrer do dia, e temperatura máxima de 30º, com umidade relativa do ar entre 30% a 85%.

“Não quer dizer que o frio vai sumir. Ele ainda acontece pela manhã, porém com menor intensidade, pois a massa de ar polar já vai deixando de atuar com intensidade e a gente vai voltando para os padrões climáticos anteriores”, explica o gerente do Cihmego, André Amorim.

Em oito cidades do Estado, os termômetros registraram, nos últimos dois dias, as menores temperaturas mínimas do ano, sendo:  Jataí (10,6ºC); Rio Verde (11,4ºC); Mineiros (11,9ºC); Pires do Rio (12,1ºC); Goiânia (13,6º); Luziânia (14,1ºC); Cristalina (14,5ºC) e Catalão (14,9ºC).

Neste sábado, a previsão é para que a mínima em Jataí seja de 11º, seguido de Rio Verde, Cristalina, Morrinhos, Nova Aurora e Três Ranchos com mínima de 13º. Araguapaz, por sua vez, contará com temperatura mínima de 21º, enquanto em Aruanã, Montes Claros, Flores de Goiás e Porangatu, a mínima é de 19º, com máxima acima dos 30º.


Leia mais sobre: / / Cidades