Com o avanço de uma frente fria vinda da região Sudeste do país, o tempo começou a mudar nesta quinta-feira (3) em Goiás. Na próxima sexta-feira (4), o calor tende a dar uma amenizada, mas a junção com a umidade favorecerá a formação de chuvas irregulares, que poderão vir acompanhadas de rajadas de vento e raios.
De acordo com a previsão do tempo, divulgada pelo boletim metereológico do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a sexta-feira (4) será de sol, mas com variação de nebulosidade. Em Goiânia, há possivilidade de pancadas de chuva isoladas.
Na capital, as temperaturas estão previstas entre mínima de 19 °C e máxima de 33 °C. A umidade do ar deve variar entre 45% e 95%.
Já no interior, algumas cidades tendem a sentir mais o avanço da frente fria, com a redução das temperaturas médias. Em Porangatu, por exemplo, a mínima será de 22 °C e a máxima de 35 °C. Em Catalão, os termômetros variam entre 19 °C e 32 °C, enquanto em Jataí a previsão é de mínima de 20 °C e máxima de 32 °C.
Final de semana mais fresco
No sábado (5) e no domingo (6), a tendência é que os termômetros abaixem mais um pouco em algumas localidades. Em cidades como Alto Paraíso de Goiás, os termômetros podem marcar 18 °C. Anápolis e Luziânia também terão manhãs mais frias, com mínimas de 19 °C. Já as máximas devem se manter entre 29 °C e 33 °C.
O Cimehgo alerta para o risco de tempestades, com chuvas intensas, rajadas de vento e descargas elétricas. Com chances de mudanças rápidas no tempo, a recomendação é para que a população acompanhe os avisos meteorológicos e redobre a atenção.
Leia mais sobre: chuvas em goiás / Chuvas isoladas / frente fria / previsão do tempo / Cidades / Notícias do Estado