26 de maio de 2024
Prepare o agasalho

Frente fria deve derrubar temperaturas em Goiás nos próximos dias; Goiânia pode chegar a 15°C 

O Cimehgo alerta para o risco de geadas na região sudoeste do Estado
Frente fria derruba temperaturas em Goiás. (Foto: Divulgação)
Frente fria derruba temperaturas em Goiás. (Foto: Divulgação)

Pode preparar o agasalho! Nos próximos dias o frio deve se intensificar em Goiás devido a uma frente fria vinda da região Sudeste do país. Em Goiânia, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a temperatura pode chegar até 15°C nesta sexta-feira (21).

A previsão ainda de geadas na região sudoeste do estado. A expectativa é que, na região Sudoeste de Goiás, as temperaturas cheguem a 12ºC.

Além disso, segundo o órgão, a junção da frente fria com a massa de calor presente no estado, pode provocar chuvas acompanhadas de rajadas de vendo em algumas regiões do Estado.

André Amorim, gerente do Cimehgo, explica que esse comportamento do tempo é típico dessa época do ano em Goiás 

“Primeiro vem a chuva essa semana. Ela indo embora, as temperaturas amenas vão se manter aqui no estado, típico dessa época do ano. O céu permanece sem a presença de nuvens, o que pode aumentar a temperatura um pouco durante o dia, porém durante a noite a temperatura volta a cair” disse. 

Ainda de acordo com Amorim, nessa época, o frio é “seco”, portanto é importante se hidratar. “O frio em Goiás é um frio seco. É tempo de bebermos mais água e usar hidratantes labiais, não temos a necessidade ainda de tirarmos os umidificadores dos armários” alerta.


Leia mais sobre: / / / Cidades

Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.