30 de junho de 2022
Calor à vista

Frente fria começa a perder força a partir desta semana em Goiás

André explica que essa massa de ar polar que circula pelo estado, deve deixar as manhãs mais frias com destaque para a região Sul
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Aos poucos os goianos vão se despedindo do casaco, pelo menos por enquanto. De acordo com o gerente do Centro de Informações e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), André Amorim, até a próxima quarta-feira (25) o frio deve permanecer em Goiás com baixas temperaturas. Mas segundo Amorim, em Goiânia por exemplo, temperaturas como 5ºC que os termômetros registraram durante a semana não deve se repetir.

André explica que essa massa de ar polar que circula pelo estado, deve deixar as manhãs mais frias com destaque para a região Sul de Goiás, onde o ar frio ainda circula. ”Gradativamente esse ar frio vai perdendo intensidade”, explica.

De segunda até quarta-feira, segundo André, a parte Centro-Sul do estado deve registrar ainda baixas temperaturas e as máximas começam a subir. Em Goiânia, a máxima deve chegar aos 29ºC durante essa semana.

Continua após a publicidade

Nesta madrugada, Jataí, região Sul do estado registrou a temperatura mais baixa chegando na casa dos 4,8ºC. Rio Verde chegou nos 10ºC, Mineiros 9,5ºC e Goiânia 8ºC.

Leia também: