16 de junho de 2024
Planejamento • atualizado em 29/05/2024 às 17:18

Fred Rodrigues reage a provocações e afirma que candidatura de Gayer pelo PL segue firme

O vice de Gustavo Gayer destacou que no momento o pré-candidato está priorizando o mandato de deputado federal e vai focar na campanha a prefeito no segundo semestre
Fred Rodrigues defendeu atuação de Gayer e afirmou que será mais atuante no segundo semestre. Foto: Altair Tavares/DG
Fred Rodrigues defendeu atuação de Gayer e afirmou que será mais atuante no segundo semestre. Foto: Altair Tavares/DG

O vice de Gustavo Gayer, Fred Rodrigues, reagiu a provocações de que o pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PL estaria distante das articulações políticas para o pleito. Em entrevista ao Diário de Goiás, Fred destacou que Gayer, no momento, está priorizando o mandato de deputado federal e vai começar a atuar mais ativamente na campanha a partir do segundo semestre, junto a ele ao coordenador de campanha, Wilder Morais.

Fred destaca que houve avanços em relação a criação do projeto de campanha no último mês, mesmo diante das especulações de que a candidatura de Gayer não iria para frente, mas que, atualmente, o foco do pré-candidato do PL está voltado para Brasília. “Ele é um deputado federal, foi eleito para isso e precisa trabalhar na função de deputado federal. No contrário, eu acho que ele estaria desrespeitando os votos que ele recebeu e eu acho que ele também percebe assim”, pontuou.

Desde que assumiu como vice na chapa, os trabalhos junto a Wilder Morais se tornaram mais próximos e frequentes, consolidando pontos importantes, segundo Fred. O vice de Gayer aproveitou para assinalar aos oponentes que a pré-candidatura segue firme.

Acho que foi muito produtivo e, principalmente, o que eu mais gostaria é que tivessem terminadas especulações sobre se o PL terá candidatura ou não.

Fred Rodrigues

Conforme combinado interno, Gayer atuará de forma mais direta na campanha a partir do segundo semestre. “O país está vivendo um momento crucial na sua dinâmica e na sua trajetória democrática e republicana e a gente precisa de um deputado federal como ele. A partir do segundo semestre ele vai se engajar ainda mais aqui na nossa campanha municipal”, justificou Fred Rodrigues.

Por fim, Fred reiterou que mesmo com atuação voltada para a Câmara, Gustavo Gayer tem participação ativa nas decisões e no andamento da campanha, e se mostrou positivo quanto aos próximos passos. “Ele já está sendo brifado todos os dias, a gente conversa todos os dias, tem uma interação muito boa, conseguimos montar uma estrutura e uma equipe extremamente competente, então eu estou muito seguro do que a gente vai poder apresentar aqui com o projeto para o goianiense”, finalizou.


Leia mais sobre: / / / Eleições 2024 / Política

Luana Cardoso

Luana

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.