24 de maio de 2022
Política

Fortiori: Perillo lidera disputa por reeleição em todos os cenários

O governador Marconi Perillo (PSDB) ampliou sua liderança sobre os adversários em uma possível disputa da reeleição, segundo pesquisa do Instituto Fortiori, divulgada na edição desta segunda-feira (9), do Jornal Diário da Manhã.

No cenário espontâneo, quando não é apresentada ao eleitor a opção de candidatos, Marconi lidera, com 19% das intenções de voto, à frente de Iris Rezende (PMDB), com 9%, contra 3% de Vanderlan Cardoso (PSB) e 1%, para Júnior Friboi (PMDB) e Antônio Gomide (PT).

Nos principais cenários estimulados também há liderança de Perillo. No primeiro deles, o tucano tem 36%, contra 31% de Iris Rezende e 15% de Vanderlan Cardoso. Em um segundo cenário, sem Iris Rezende como candidato, Perillo tem 41% das intenções de voto contra 21% de Vanderlan Cardoso e 12% de Júnior Friboi.

Continua após a publicidade

A entrada de Antônio Gomide, prefeito de Anápolis, também pouco altera o quadro. No terceiro cenário, com ele incluso, o petista alcança 9% das intenções de voto, quando Marconi tem 41% e Vanderlan Cardoso 24%.

Por último, o Instituto testou a possibilidade de três candidaturas oposicionistas. Marconi teria 39%, contra 21% de Vanderlan, 11% de Júnior Friboi e 8% de Antônio Gomide.

O Instituto ouviu 1200 eleitores, em 66 municípios, entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro. A margem de erro é de três pontos.

Continua após a publicidade

Leia mais sobre:
Política