23 de abril de 2024
Operação Átria • atualizado em 24/02/2023 às 17:54

Forças de Segurança de Goiás realizam ação de combate à violência contra a mulher

O objetivo é a conscientização para redução de crimes de feminicídio e violência doméstica
Foto: Reprodução/ Seds
Foto: Reprodução/ Seds

As forças de Segurança Pública de Goiás, articuladas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e a Secretaria Nacional de Segurança Pública, darão início à Operação Átria, na próxima segunda-feira (27). O foco da operação é o combate e conscientização contra crimes de feminicídio e violência doméstica contra a mulher, em Goiás.

A inciativa será feita em parceria entre Polícia Civil (PC) e Polícia Militar (PM), além da participação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) e da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM). No decorrer da próxima segunda-feira (27), o Batalhão Maria da Penha e equipes da Patrula da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia farão o cumprimento de medidas cautelares, além de visitas solidárias e comunitárias.

A Operação Átria faz referência ao nome da principal estrela da constelação denominada “Triângulo Austral”, do hemisfério estelar sul, que possui coloração alaranjada – remete à retirada da mulher de uma situação de vulnerabilidade e a coloca em posição de estrela mais importante, devido ao papel fundamental que tem na estrutura familiar.


Leia mais sobre: / / / Notícias do Estado