Publicidade

Fora de casa, em confronto direto, Goiás vence o Luverdense e se afasta do Z-4

Por 7 anos atrás

O Goiás foi a Lucas do Rio Verde-MT com o objetivo de conquistar três pontos e se afastar da zona de rebaixamento. Missão dada é missão cumprida. Venceu os donos da casa pelo placar de 2 a 1.

O Luverdense começou com tudo, e aos 20 segundos de partida teve nos pés de Moacir, a oportunidade de abrir o placar para os donos da casa. Cara a cara com Marcelo Rangel, o atacante chutou a esquerda do goleiro do Goiás. Não sabia ele que o castigo viria nove minutos depois.

Publicidade

Após bate rebate na zaga do Luverdense, a bola sobrou com Júnior Viçosa. O atacante cruzou na medida para a cabeçada de Alex Alves. A bola tocou na trave e foi para dentro do gol. O goleiro Diogo Silva ainda tentou tirar, mas a bola já havia ultrapassado a linha.

Publicidade

Dez minutos depois, aos 19 minutos da primeira etapa, veio o segundo gol. Aylon recebeu ótimo lançamento em profundidade e tocou por cima de Diogo Silva. Foi o terceiro  gol de Aylon no campeonato, o segundo consecutivo.

Publicidade

O Goiás ainda comemorava quando o Luverdense diminuiu o placar. Aos 21 minutos, após ótimo lançamento de Marcos Aurélio, Moacir recebeu em profundidade e tocou com estilo por cima de Marcelo Rangel. Um gol semelhante ao do atacante Aylon. 

A partir daí, foi só pressão para cima do Goiás, que se aproveitava da necessidade dos donos da casa, em empatar a partida, e imprimia, a todo instante, forte contra-ataque.

Publicidade

Já na segunda etapa, aos 16 minutos, Victor Bolt, bem ao seu estilo, fez falta dura em Sérgio Mota, camisa 10 do clube mato grossense. Como já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso, somando mais um cartão vermelho para a coleção. Aos 20 minutos, mais pressão do Luverdense. Cruzamento da esquerda e cabeceio à queima roupa. Marcelo Rangel faz defesa milagrosa. A bola ainda bate no travessão e volta para o goleiro, que fica com ela.

Minutos depois, outra chance para o Luverdense. O atacante Rafael Ratão ajeita para a perna direita e finaliza rasteiro; a bola passa muito perto da trave de Marcelo Rangel.

O Luverdense tentou até o último minuto da partida, mas não deu. Final de jogo no estádio Passo das Emas com a vitória do Goiás pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o Goiás se manteve na 10ª colocação com 41 pontos, enquanto o Luverdense continua na 17ª colocação com 35 pontos, mesma pontuação do Figueirense, 16º colocado, primeira equipe fora do Z-4.

Na próxima rodada, o Goiás recebe o Guarani, no estádio Serra Dourada, enquanto o Luverdense vai a Recife-PE encarar o Santa Cruz, no Arruda.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro da Série B – 31ª rodada  

LUVERDENSE 1X2 GOIÁS

Data: 21/10/2017   
Horário: 21h (de Brasília)   
Estádio: Passo das Emas

 

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)  
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)   

Cartões amarelos: Aderlan (LUV), Ricardo (LUV), Sérgio Mota (LUV), Eduardo (LUV); Victor Bolt (GOI), Marcelo Rangel (GOI), Jefferson (GOI)

Cartão vermelho: Victor Bolt (GOI)

Gols: Alex Alves (GOI), Aylon (GOI), Moacir (LUV)

Luverdense: Diogo Silva; Aderlan, Neguetti, William e Paulinho; Moacir, Rafael Silva, Marcos Aurélio (Rafael Ratão) e Sérgio Mota (Léo Cereja); Rafael Ratão e Alfredo (Eduardo).

 Técnico: Júnior Rocha

Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Alex Alves e Jefferson; Elyeser, Victor Bolt e Léo Sena (Péricles); Júnior Viçosa (Nathan), Aylon (Gustavo) e Carlos Eduardo.

 Técnico: Hélio dos Anjos

Publicidade
Compartilhar