Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 6 anos atrás

Fisioterapeutas que prestam serviços no Hugo seguem em greve

Compartilhar

Publicidade

Os fisioterapeutas da empresa LifeCare, que prestam serviços no Hospital de Urgências de Goiania (Hugo), estão em greve desde terça-feira (14), por tempo indeterminado. Os profissionais afirmam que a empresa contratante vem atrasando salários regularmente e, segundo ele, neste mês o atraso já acumula 25 dias.

Por meio de nota, o Instituto Gerir informou que os salários referentes ao mês de julho já foram pagos. “Além disso, a organização social com mais de um vínculo empregatício para diversos serviços dentro do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), inclusive para a Fisioterapia. Portanto, o atendimento aos pacientes não está prejudicado. Em relação aos repasses, a Organização Social ressalta que realiza o pagamento de seus colaboradores e prestadores de serviço, assim que recebe o repasse da verba estadual”, diz a nota.

Publicidade

Os fisioterapeutas decidiram entrar em greve durante Assembleia realizada na última quarta-feira (8), depois que a contratante não se manifestou no Sindicato dos Fisioterapeutas do Estado de Goiás (Sinfisio-GO). No Hugo, 34 profissionais da área são desta empresa.

Publicidade

Em nota, a LifeCare afirma que apesar do contrato estabelecido, O Instituto Gerir não vem “adimplindo seu dever contratual de realizar pagamento, estando em integram mora para com a empresa, que mesmo sem receber pelo período, manteve a prestação do serviço”.

Publicidade