21 de junho de 2024
Apreensão

Fiscalização da AGR apreende 97 veículos clandestinos em cinco meses

No total foram 372 abordagens com 93 autos de infração lavrados e 13 apreensões de veículos por irregularidades
Equipes volantes da AGR percorreram mais de 20 cidades e realizaram 281 abordagens com 72 autos de infração. (Foto: Divulgação/ AGR).
Equipes volantes da AGR percorreram mais de 20 cidades e realizaram 281 abordagens com 72 autos de infração. (Foto: Divulgação/ AGR).

A Coordenação de Fiscalização de Transporte da Agência Goiana de Regulação (AGR) divulgou o levantamento das atividades de fiscalização a veículos clandestinos realizadas durante a última quinzena de maio em vários locais de Goiás. No total, foram feitas 372 abordagens, com 93 autos de infração lavrados e 13 apreensões de veículos por irregularidades.

Entre os meses de janeiro e início de junho, o número de apreensões chega a 97 veículos. As ações de fiscalização da AGR visam dar mais segurança aos usuários do transporte intermunicipal de passageiros que precisam viajar pelo estado. De 13 a 28 de maio, as equipes volantes da AGR percorreram mais de 20 cidades e realizaram 281 abordagens, com 72 autos de infração.

A abordagem realizou a remoção de oito veículos que transportavam passageiros de forma irregular nos municípios de Goiânia (3), Itaguari (2), Uruaçu (2) e Jaraguá (1). Dessas apreensões, 4 eram carros de passeio. No feriado prolongado de Corpus Christi, os fiscais intensificaram as atividades nas regiões turísticas como Pirenópolis, Caldas Novas, Corumbá de Goiás, Rio Quente, Abadiânia, Rio Verde, Santa Helena e Anápolis.

Fiscalização da AGR

Foram realizadas 91 abordagens, com 21 autos de infração lavrados e 5 remoções de veículos que realizavam ilegalmente o transporte de passageiros nos municípios de Caldas Novas, Edealina e Edéia. Numa operação específica fixa, 12 abordagens foram registradas no Terminal Rodoviário de Rio Verde, resultando em três autos de infração.

Na região metropolitana de Goiânia, as fiscalizações também foram intensificadas, garantindo mais segurança para quem ia viajar. No acumulado do ano, de janeiro até o dia 02 de junho, as ações da Coordenação de Fiscalização de Transporte nas estradas goianas já resultaram em 3.126 abordagens em mais de 150 cidades diferentes, foram lavrados 660 autos de infração e 97 veículos foram removidos ou guinchados para pátios públicos credenciados pela agência.

As ações são realizadas pela AGR com o apoio da Polícia Militar de Goiás (PMGO), mediante convênio, e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Estadual (PRE).


Leia mais sobre: / / / Cidades / Notícias do Estado

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019