17 de agosto de 2022
Esportes

Figueirense vence Botafogo-SP e encosta no G-4 da Série B

Foto: Divulgação Figueirense
Foto: Divulgação Figueirense

A primeira etapa no Orlando Scarpelli foi do Figueira, que saiu em vantagem para o intervalo. Antes mesmo de abrir o placar, a equipe de Santa Catarina quase alterou o marcador logo no comecinho do jogo, com Felipe Mateus. Pressionando bastante, o gol, aos 24 minutos, veio depois que Willian Popp disparou em velocidade pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro.

Continua após a publicidade

Na entrada da pequena área, Rafael Marques desviou para o fundo das redes. Antes do fim do primeiro tempo, Willian Popp ainda acertou uma bola na trave.

O segundo tempo foi ainda mais movimentado. Já aos 15 minutos, o Botafogo-SP conseguiu chegar ao empate, quando Rafael Costa recebeu cruzamento de Pará e igualou. Mas o Figueira não se abalou, e rapidamente retomou o controle do jogo. Tanto que, aos 33 minutos, ficou novamente em vantagem após o zagueiro Ruan Renato desviar de cabeça a bola que veio de escanteio. 

Com o resultado, o Figueirense figura por enquanto na quinta colocação, com 13 pontos. O Botafogo-SP permanece em segundo, com 16 somados.

Continua após a publicidade