02 de dezembro de 2023
Negócios • atualizado em 16/08/2023 às 20:51

Fieg recebe embaixador chinês para apresentar potencial industrial de Goiás

O objetivo da reunião foi o estreitamento do intercâmbio comercial entre Goiás e China
O presidente da Fieg, Sandro Mabel, recebeu o embaixador chinês Zhu Qingqiao. Foto: Fieg
O presidente da Fieg, Sandro Mabel, recebeu o embaixador chinês Zhu Qingqiao. Foto: Fieg

A Federação de Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), recebeu, na última terça-feira (15), o embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao. O objetivo do evento foi apresentar o potencial da indústria goiana à comitiva chinesa.

Os chineses estão de visita ao Estado para estreitar intercâmbio comercial. Com efeito, aproveitando a ocasião, o seminário na Casa da Indústria serviu para apresentadar potencialidades de setores estratégicos da economia goiana, com participação de representantes das indústrias Milhão Ingredients e Piracanjuba/Laticínios Bela Vista, dos presidentes de sindicatos Jerry Alexandre (Siago), Leandro Stival (Sindicarne) e André Rocha (Sifaeg/Sifaçúcar) e do presidente da Casmin, Wilson Borges.

Leia Também

Boas perspectivas

Pela primeira vez em Goiás, o embaixador chinês destacou que a economia goiana tem grande potencial de desenvolvimento. “Estou ansioso para aprofundar o diálogo com os empresários presentes. Temos mútuas oportunidades de crescimento”, disse Zhu Qingqiao.

O presidente da Fieg, Sandro Mabel, ressaltou o bom histórico comercial entre goianos e chineses.”Goiás e China, historicamente, têm uma profícua relação comercial, com muitos negócios em comum. É um comércio ativo, uma via de mão dupla, com muito espaço para potencializar negócios”, afirmou Mabel.

Por fim, o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, que esteve em comitiva goiana na China este ano para tratar de relações comerciais com empresários chineses falou sobre a projeção do Estado. A previsão é investir R$ 10 bilhões em obras de infraestrutura estratégicas à abertura de novas fronteiras agrícolas na região.


Leia mais sobre: / / Notícias do Estado

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.