29 de maio de 2024
Gastronomia

Festival Gastronômico de Pirenópolis chega a sua 15ª edição; confira data e programação

Com o tema "Cozinha Afetiva do Cerrado", evento contará com a participação de mais de 50 estabelecimentos
A 15ª Edição do Festival Gastronômico de Pirenópolis promete encantar os paladares e celebrar a riqueza da cozinha afetiva do cerrado. (Foto: Carlos Nathan Sampaio)
A 15ª Edição do Festival Gastronômico de Pirenópolis promete encantar os paladares e celebrar a riqueza da cozinha afetiva do cerrado. (Foto: Carlos Nathan Sampaio)

Pirenópolis prepara-se para sediar a 15ª Edição do Festival Gastronômico, marcado para os dias de 4 a 21 de abril. Com o tema “Cozinha Afetiva do Cerrado”, evento contará com a participação de mais de 50 estabelecimentos, oferecendo pratos e menus especiais que celebram a rica gastronomia regional.

Um dos momentos mais esperados será a montagem da “Arena Gastronômica”, localizada no pitoresco Largo da Matri”, que receberá expositores com degustações, produtos artesanais e serviços, além de dois palcos com atrações musicais de renome, como Mr. GYN, Pádua, Tom Crhis, Hugo Vitti e o grande destaque, Fernanda Abreu. A programação dos shows promete encantar os visitantes durante os dias 4, 5, 6 e 7 de abril.

Este evento, que já se tornou uma tradição na região, é uma iniciativa do SINDTUR GO (Sindicato de Turismo e Hospitalidade de Goiás), em parceria com diversas entidades como o SESC, Fecomercio, SEBRAE, Prefeitura Municipal de Pirenópolis e o Governo de Goiás. A organização está a cargo da São Bento Produções e Eventos, liderada pelos empresários Ricardo Rodrigues, Fred Costa e Hugo Siqueira, conhecido proprietário do Buteko do Chaguinha, em Pirenópolis.

O Festival na cidade visa não apenas promover a rica gastronomia local, mas também impulsionar o turismo na região, movimentando a economia e fortalecendo a identidade cultural. Com o apoio de diversos órgãos e empresas, a 15ª edição promete ser memorável, com uma ampla programação que inclui atividades para toda a comunidade.

Além dos renomados chefs convidados, o festival contará com a participação de talentos regionais e locais, como Jimmy Ogro, Carlos Bertolazzi, Babi Frazão, além de Emiliana Azambuja, Humberto Marra, André Barros, entre outros, que oferecerão aulas-show e atividades diretas com a comunidade, demonstrando o compromisso do evento com a valorização da cultura local.

Os visitantes terão a oportunidade de desfrutar dos sabores autênticos do cerrado, preparados com técnicas tradicionais e ingredientes regionais, em estabelecimentos como Buteko do Chaguinha, Marinho Restaurante, Pé di Café, e muitos outros.

Com uma programação diversificada e repleta de sabores e cultura, a 15ª Edição do Festival Gastronômico de Pirenópolis promete encantar os paladares e celebrar a riqueza da cozinha afetiva do cerrado. Mais informações e a programação completa estão disponíveis nas redes sociais do evento.


Leia mais sobre: / / / / Notícias do Estado

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.