17 de abril de 2024
Cultura

Festival de Cinema Aparecidense acontece neste final de semana, com entrada gratuita; confira

A exibição de filmes de curta e média metragem terá início na sexta e encerramento no sábado, com premiação das melhores produções
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Acontece, nesse próximo final de semana, entre os dias 24 e 26 de novembro, o  3ª Festival de Cinema Aparecidense (FACI) – Viva Paulo Gustavo. O Festival de Cinema Aparecidense ocorre no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro, em Aparecida de Goiânia, com entrada gratuita.

A programação do Festival de Cinema conta com 50 filmes, com produções de 14 estados, mais o Distrito Federal. São obras de curtas e médias metragens, de animação, experimental, drama, terror/suspense e documentário.

Na sexta-feira (24) e no sábado (25), as atrações do Festival de Cinema começam a partir das 8h às 10h30; das 14h às 17h30 e das 19h às 21h30. Já no domingo (26), último dia de programação, o início é às 14h, com término às 17h30.

O cronograma de exibições terá, na sexta, a apresentação de filmes de animação, além de “Horizonte”, um filme gravado em 2021, em Aparecida de Goiânia. No sábado, haverá exibições de documentários, experimental, ficção, LGBTQIA+ e drama. O encerramento do Festival de Cinema será no domingo com premiação das melhores produções.


Leia mais sobre: / / Cidades

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.