20 de maio de 2024
Evento

Festival de churrasco gratuito a céu aberto em Goiânia terá 7 shows; veja programação

Considerado um dos principais eventos do gênero do Brasil, Taurus – Festival de Assadores e Churrasqueiros BBQ vai de sexta até domingo
Esta é a segunda edição do evento que tem com entrada gratuita e apresentações das Bandas 220 Volts, Sound Rock, Projeto Supernova, Dibuiando o Samba e Bandinha de Rock. (Foto: Átila Liberato)
Esta é a segunda edição do evento que tem com entrada gratuita e apresentações das Bandas 220 Volts, Sound Rock, Projeto Supernova, Dibuiando o Samba e Bandinha de Rock. (Foto: Átila Liberato)

O Taurus – Festival de Assadores e Churrasqueiros BBQ, reconhecido como um dos maiores eventos de churrasco ao ar livre do Brasil, retorna a Goiânia pela segunda vez, prometendo muita música e entretenimento para o público. O evento está marcado para os dias 12 de abril, das 17h às 22h, e 13 e 14 de abril, das 11h às 22h, no estacionamento principal do Shopping Cerrado.

Ao longo dos três dias, sete shows do festival de churrasco estão programados para animar os presentes. Na sexta-feira, destaca-se a apresentação da banda 220 Volts, tocando os sucessos do Capital Inicial às 19h. O sábado e o domingo também contarão com três apresentações ao vivo cada. A entrada é gratuita para todos os dias.

No sábado, o destaque musical inclui o show “Um especial ao Rock Nacional” com a banda 220 Volts às 13h, seguido pelo “MultiCover Rock Internacional” com o grupo Sound Rock às 16h e o “Especial Coldplay” do Projeto Supernova às 19h.

No domingo, o público poderá curtir o “Samba das Antigas” com Dibuiando o Samba às 13h, seguido pelo Indie Rock do Projeto Supernova às 16h, e o encerramento ficará por conta da Bandinha de Rock às 19h.

Além dos shows, o Taurus destaca-se pela qualidade e variedade da gastronomia, preparada por chefs renomados do circuito BBQ. Os visitantes terão à disposição um cardápio diversificado, com pratos como búfalo no rolete, costela no bafo, brisket defumado, costelinha BBQ, leitão espalmado, fraldinha defumada, espetos gourmet, linguiças artesanais, torresmo de rolo defumado e hambúrgueres.

O evento também oferece opções de sobremesas, bebidas como cervejas artesanais e chopes, exposição de acessórios para churrasco, estandes de queijos, cachaças, licores especiais, entre outros produtos. Haverá espaços dedicados ao rock, ao esotérico, tatuagens/piercings e uma ampla área kids.

O festival é pet friendly e acontece no Shopping Cerrado, localizado na Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia (GO). Mais informações podem ser obtidas através do Instagram @taurus_festival.

Confira a programação de shows do Festival de churrasco

Sexta-feira, dia 12 de abril
19h: Capital Inicial Cover – Banda 220 Volts

Sábado, dia 13 de abril
13h: Show “Uma homenagem ao Rock Nacional” – Banda 220 Volts
16h: MultiCover Internacional – Banda Sound Rock
19h: Especial Coldplay – Projeto Supernova

Domingo, dia 14 de abril
13h: Show “Samba das Antigas”  – Dibuiando o Samba
16h: Indie Rock – Projeto Supernova
19h: Clássicos do Rock – Bandinha de Rock

Estações de assadores
-Tradição Caipira – Bufallus (Búfalo no rolete)
-Chef Dindo (Culinária brasileira – arroz carreteiro, baião de 2, feijão tropeiro, leitão espalmado)
-Chef Lion BBQ (Burger defumado) – Assador VPJ
-Paraty Costelão (Costela no bafo, sanduíche de costela e fritas com costela e cream cheese
-Brasa BBQ (Burger na parilla)
-Barraco’s Barbecue (Costelinha suína e brisket defumado)
-Lion Fogo de Chão (Costela fogo de chão)
-Paraty Burger (Burger na parrilla)
-518 Espetaria (espetos gourmet e cortes especiais)
-O Bom e Velho Churrasco (Torresmo de rolo)
-Los Ogros (Burger na parrilla)
-Clube da Brasa (Costela bovina e joelho defumado)
-Jorgetta BBQ (Picanha)

Praça do Açúcar
-Seu Churros (sorvetes e shakes)
-Churros das Meninas

Arena Taurus
-Espaço Kids
-Tatuagem e Piercing
-Espaço do Rock
-Espaço Esotérico


Leia mais sobre: Entretenimento

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.