27 de maio de 2024
Política • atualizado em 07/08/2020 às 22:43

Fernando Santana deixa SMT e Horário Mello é o substituto

Fernando Santana deixa SMT. Foto: Diário de Goiás.
Fernando Santana deixa SMT. Foto: Diário de Goiás.

O secretário municipal de Trânsito, Fernando Santana, deixará o cargo, alegando motivos pessoais. Ele comunicou a saída ao prefeito Iris Rezende (MDB). No lugar dele deve assumir Horácio Mello e Cunha Santos, que é presidente licenciado do Sindicato dos Funcionários da Fiscalização Municipal de Goiânia (Sindiffisc).

É a segunda mudança de secretários no mesmo dia. Mais cedo, o secretário de Articulação Legislativa, Reginaldo Melo, encaminhou ofício ao prefeito Iris Rezende, entregando o cargo. As saídas dos auxiliares serão publicada no Diário Oficial do Município. Fernando Santana estava no cargo de forma efetiva desde setembro de 2017.

Currículo

Horário Mello é especialista em Direito Civil e Processo Civil, técnico da área de trânsito e mobilidade urbana, tendo atuado como dirigente de diversos órgãos classistas e de gestão de trânsito e segurança viária, além de palestrante e organizador de Congressos e Seminários da área na Espanha, Chile, Holanda e França.

Já foi chefe do Núcleo de Fiscalização, assessor técnico fiscal da SMT, membro da Câmara Temática de Engenharia de Tráfego do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN e diretor da Associação Nacional de DETRANs, tendo sido ainda Diretor Técnico do DETRAN / GO, por duas vezes, e presidente do Presidente do CETRAN/GO (Conselho Estadual de Trânsito de Goiás). Também presidiu e dirigiu o Fórum Nacional dos Conselhos de Trânsito – FOCOTRAN.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Destaque 3 / Goiânia