28 de maio de 2024
Aplicações

Fernando Pelozzo faz balanço da Saúde em entrega da reforma do CS São Sebastião

Com investimento de R$ 190 mil, a unidade de saúde vai atender, em média, 12 mil pessoas por mês. Ao todo, a atual gestão de Canedo já entregou 18 unidades reformadas
Na reinauguração da unidade de saúde, o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pelozzo falou sobre os investimentos no município. Foto: Diário de Goiás
Na reinauguração da unidade de saúde, o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pelozzo falou sobre os investimentos no município. Foto: Diário de Goiás

O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pelozzo (PSD), realizou a reinauguração do Centro de Saúde São Sebastião, após reforma da unidade, nesta sexta-feira (15). O prefeito aproveitou a ocasião para fazer um balanço da Saúde da cidade. A solenidade contou, ainda, com oferecimento de atendimentos de especialidades médicas à população da região, como consultas, testes rápidos e vacinação.

Ao todo, foram investidos R$ 190 mil na reforma da unidade de saúde, que oferecerá atendimentos de urgência, equipe de saúde da família, dentista e vacinação. O CS São Sebastião passou por diversas reformas, incluindo pintura geral, reforma do balcão para computadores, reforma da fachada, troca das portas, móveis, iluminação geral e parte elétrica refeita. A unidade tem capacidade para atender, em média, 12 mil pessoas por mês.

Investimentos na Saúde

Ao Diário de Goiás, Fernando Pelozzo destacou que a reforma da unidade faz parte de uma série de investimentos que a gestão vem fazendo na Saúde de Senador Canedo. “Já entregamos 18 unidades reformadas. A UPA está em reforma e ampliação. Já concluímos também, em breve vamos entregar para a população, a unidade do PSF da Vila Galvão. A Vila Matinha vai receber uma unidade nova construída, e a conclusão de uma reforma que havia sido iniciada. Também estamos retomando a reforma dos Centros de Especialidades Médicas”, elencou o prefeito.

De acordo com Pelozzo, a expectativa é de que a reforma da UPA seja concluída ainda neste primeiro semestre de 2024, entre os meses de junho e julho. “A empresa está trabalhando bem dentro do cronograma e o atendimento de urgência continua. Os atendimentos menos graves estão sendo encaminhados para o PSF do Boa Vista e para o Parque Alvorada. Então ela continua funcionando e está em reforma também”, acrescenta.

Segundo o prefeito, Senador Canedo enfrentou dificuldades financeiras ocasionadas pela grande demanda durante da pandemia de Covid-19, mas agora, volta a se estabilizar. “Começamos o nosso trabalho com um endividamento muito grande que, até o ano passado, estava concluindo os seus pagamentos. E também com a reforma das unidades que estavam em péssimo estado. Hoje a gente já tem 80% das unidades reformadas, retomamos obras importantes como a dos Centros de Especialidades e a reforma da UPA, que é a nossa maior unidade”, pontuou Pelozzo.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Senador Canedo

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.