A atriz Fernanda Torres, protagonista do filme’Ainda Estou Aqui’, premiado com primeiro Oscar do cinema nacional, recusou um convite para ser homenageada no carnaval do Rio de Janeiro. A atriz tinha sido convidada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, para desfilar durante o Desfile das Campeãs do carnaval, no sábado, 8 de Março, quando também é comemorado o Dia Internacional da Mulher.
Fernanda explicou que, apesar de valorizar imensamente o carinho e as homenagens, precisa descansar assim que conseguir seus primeiros dias de folga após a maratona de viagens. Segundo Torres, a vida dela não para desde setembro de 2024.
“Minha vida não para desde setembro. Assim que passar isso tudo, vou precisar descansar. As homenagens são bem-vindas, mas sem a minha presença, porque estou muito cansada, trabalhando sem parar há 6 meses e precisando parar. Muito obrigada pelo carinho”, disse em uma declaração ao portal Gshow.
Descanso com a família na praia
Logo após a conquista do Oscar, Fernanda Torres deixou claro durante as entrevistas que sua prioridade agora é o descanso. “Combinamos ontem ir para uma casa de praia, numa rede, ver vídeo de culinária”, afirmou bem humorada, como é típico da atriz.
O ator Selton Mello, intérprete no filme do ex-deputado federal Rubens Paiva, levado pela Ditadura, chegou a dizer que o elenco continuaria divulgando o filme. Mas Fernanda discordou em tom de brincadeira: “Não tenho mais como fazer maquiagem”.
O presidente da Liga das Escolas de Samba (Liesa), Gabriel David, já havia confirmado ao gshow sobre a possibilidade de contar com Fernanda no Sambódromo no dia 8.
Mas desde a segunda (3), durante a coletiva de imprensa ao lado de Selton Mello e do diretor Walter Salles, Fernanda afirmou que a primeira coisa que gostaria de fazer quando tivesse uma folga seria dormir.
Usando óculos escuros devido ao cansaço, a atriz reforçou que se sentia como uma maratonista no fim de uma Olimpíada: “Feliz, mas exausta”.
Casa do Cinema Brasileiro
O Prefeito do Rio de Janeiro comunicou através de suas redes sociais que irá transformar a casa que foi cenário da Família Paiva no filme, situada na Zona Sul da cidade, em um lugar histórico:
“Decidimos comprar e transformar o imóvel na Casa do Cinema Brasileiro. Vamos tornar público e abrir para visitação o espaço que trouxe o primeiro Oscar do Brasil em quase 100 anos da premiação. Faremos da casa onde foi gravado o filme um lugar de memória permanente da história de Eunice Paiva e sua família, da democracia e ainda uma homenagem às duas grandes mulheres que orgulham o Brasil e deram vida a ela – Fernanda Torres e Fernanda Montenegro”, publicou Eduardo Paes.
Além disso, o prefeito carioca destacou: “O público ainda poderá conhecer a história do Brasil no Oscar em exposições interativas. Ali também funcionará a nova sede da Rio Film Commission estimulando mais produções do cinema brasileiro e premiações internacionais. E pra não deixar dúvidas: a Casa do Cinema Brasileiro vai estar pronta para receber a nossa primeira estatueta. Quem sabe ela não vem morar aqui? Nós vamos sorrir”, sugeriu ele.
Leia mais sobre: Ainda Estou Aqui / Atriz declina de convite para a Sapucaí / Fernanda Torres quer só descansar agora / Brasil / Cultura e Entretenimento