23 de maio de 2022
Economia

Feira do empreendedor 2012 promete alavancar empreendedorismo goiano

Inovação e Sustentabilidade – diferencial competitivo para empresas empreendedoras, esse é o tema da Feira do Empreendedor 2012. O evento realizado pelo  Sebrae Goiás, com apoio do Governo de Goiás, Secretaria de Indústria e Comércio, e patrocínio do Banco do Brasil, começou nessa segunda-feira (28) e segue até 1º de julho. A ação ocorre no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia12.

Os organizadores do evento afirmam que a programação foi montada para dar a diferentes públicos a oportunidade de ter acesso a informações fundamentais para montar o novo negócio ou mesmo incrementar ainda mais suas atividades econômicas. Empreendedores individuais, empresários de micro e pequenas empresas e ainda o pequeno empreendedor rural terão acesso a informações, produtos, serviços e soluções para seu negócio. A organização afirma ainda que quem passar pelo Centro Contarão terá suporte e consultoria do Sebrae Goiás, para o desenvolvimento de um plano de viabilidade econômica dentro das melhores práticas utilizadas no cenário nacional.

O Sebrae afirma que o objetivo do evento é criar ambiente favorável para os diferentes públicos-alvo do Serviço obterem informações e conhecerem oportunidade de melhorar seus negócios ou por em prática uma ideia de sucesso. E para atender esse objetivo, o Sebrae Goiás realizará uma exposição dos serviços e produtos e incluirá programas dos setores de quatro grandes plataformas: indústria, comércio, prestação de serviços e desenvolvimento rural, além de uma estrutura diferenciada de atendimento. Em cada plataforma, serão oferecidas informações e oportunidades de empreendedorismo.

Continua após a publicidade

Novidades – Os visitantes poderão conferir muitas novidades como Estação da Moda e Beleza com desfiles de peças dos projetos de confecções de Goiânia, Catalão, Taquaral, Jaraguá e Itapuranga; Estação do Produtor Rural com exposição de produtos do setor; Espaço da Tecnologia da Informação com destaque para Conecte seu Negócio – parceria do Sebrae, Google e Yola; Estação da Cultura, Gastronomia e Turismo com exposição dos circuitos turísticos e gastronomia goiana e o  game Banho de Loja – Monta e Desmonta, realizado pela gerência Setorial de Comércio do Sebrae Goiás, dentre outras atividades. Na Feira do Empreendedor também será oferecido atendimento integrado realizado por empresas parceiras e entidades públicas e privadas que compõem o Conselho Deliberativo do Sebrae Goiás, especialmente serviços demandados para a formalização do Empreendedor Individual. (Com informações da Agência Sebrae)

Leia mais sobre:
Economia