23 de abril de 2024
Feriado

Federação Espírita de Goiás realiza 39° Congresso durante o Carnaval

Após dois anos, o Congresso será novamente no formato e pela primeira vez, com as programações adulta e jovem
FEEGO realiza Congresso Espírita em Goiânia. (Foto: Divulgação/ FEEGO)
FEEGO realiza Congresso Espírita em Goiânia. (Foto: Divulgação/ FEEGO)

A Federação Espírita do Estado de Goiás (FEEGO) realiza, entre os dias 18 e 20 de fevereiro no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia e no Instituto Educacional Emmanuel, o 39° Congresso Espírita. Neste ano o evento levará ao público o tríplice aspecto do Espiritismo “Ciência, Filosofia e Religião”.

Após dois anos, o Congresso será novamente no formato e pela primeira vez, com as programações adulta e jovem de forma totalmente unificada. Durante três dias reúne estudiosos da Doutrina Espírita e simpatizantes em uma programação diversificada que atende bebês, crianças, jovens, adultos e suas famílias que contam com espaço e abordagens de temas específicos. O objetivo é despertar o ser imortal para o encontro consigo, com o outro e o mundo, em todas as dimensões da vida. 

O que tem dado certo nos últimos anos e se repete neste é a feira aberta e livre ao público que disponibilizará livros espíritas, espiritualistas e de autoajuda, com grande variedade de títulos e descontos de até 70%. Ela acontecerá no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia, onde também haverá 10 stands de alimentação e 22 stands de instituições/expositores, com entrada franca. Para ter acesso à programação do evento, com exceção do espaço da feira, somente com as credenciais obtidas por meio das inscrições.

Com o objetivo de abrilhantar o evento e dirigir as discussões, a organização convidou estudiosos do Espiritismo, considerados referências no estado e também no país. A grande novidade deste ano é a Pintura Mediúnica que contará com a presença de Florêncio Anton, médium mundialmente reconhecido. Este momento acontece no domingo à noite e será aberto ao público em geral. 

Nesta edição, o Congresso Espírita do Estado de Goiás deve reunir cerca de três mil pessoas, entre adeptos e simpatizantes do Espiritismo. Com diversas atividades acontecendo simultaneamente, a programação realizada no auditório Rio Vermelho será transmitida ao vivo pela internet, pelo canal da FEEGO no Youtube e parceiros 

A temática escolhida para este ano é “O Consolador ante os novos tempos”, revelando um novo olhar para os desafios e soluções pertinentes à chegada do mundo de regeneração. Para a coordenação do evento, a mensagem instigante a ser levada durante o encontro associa razão e sensibilidade para o roteiro crístico da Era Nova, que inclui acolhimento, consolo, esclarecimento e fé racionada, que ante as turbulências da atualidade é a única capaz de encarar de frente a razão que se aprimora no entendimento da face da benevolência indulgente que perdoa e liberta a consciência para mais altos voos na conquista de si mesmo.

Programação

Neste ano, a programação adulta e jovem acontece simultaneamente no Teatro Rio Vermelho, Auditório Lago Azul, Pavilhão Verde, Pavilhão Azul e salas. A abertura unificada do evento acontece no sábado, dia 18 de fevereiro, a partir das 17h, no Teatro Rio Vermelho do Centro de Cultura e Convenções de Goiânia, onde acontece a abertura oficial, apresentações, painel e noite de arte. No domingo e na segunda-feira, as atividades se dividem em oficinas e mesas redondas com diversas temáticas relacionadas ao tema central. 

Já a programação da Infância, que recebe crianças de 0 a 12 anos de idade, promove atividades como apresentações artísticas, aulas de evangelização, oficinas de arte e capacitação de evangelizadores, além de momentos especiais com o pai e a mãe. Também há programação para bebês, mas é necessária a presença dos pais. 


Leia mais sobre: / / Cidades