28 de maio de 2024
GOIANÃO 2024

Federação anuncia uso do VAR no clássico Vila Nova x Atlético-GO e Aparecidense x Goiás

Cabine do Árbitro de Vídeo (VAR) / Crédito - Murilo Nascente (FGF)
Cabine do Árbitro de Vídeo (VAR) / Crédito - Murilo Nascente (FGF)

A Federação Goiana de Futebol (FGF) anunciou nesta quarta-feira (24) a presença do Árbitro de Vídeo (VAR) no clássico Vila Nova x Atlético-GO, no domingo (28), e Aparecidense x Goiás, no sábado (27). No regulamento da FGF, o uso do VAR poderia ser acionado caso os clubes arcassem com os custos da tecnologia. Mas, nestes primeiros jogos, a FGF custeará o recurso.

Confira a tabela e classificação do Campeonato Goiano 2024

A reivindicação pela implementação do VAR ocorreu após cobranças de erros da arbitragem na partida entre Anápolis 1 x 0 Vila Nova (árbitro principal foi Eduardo Tomaz), pela 2ª rodada, onde o Tigre sentiu-se prejudicado. Nesse sentido, a arbitragem polêmica de Jefferson Ferreira no clássico entre Atlético-GO e Goiás também fez com que a FGF se movimentasse para o Árbitro de Vídeo ser utilizado neste próximo fim de semana.

A saber, a Federação também confirmou a manutenção de somente árbitros goianos nas próximas rodadas. Logo, os compromissos dos clubes serão com juízes da comissão de arbitragem da FGF.

Portanto, o VAR estará em Aparecidense x Goiás, no sábado (27), a partir das 16h, no estádio Annibal Batista de Toledo. E no clássico Vila Nova x Atlético-GO, no domingo (28), às 16h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).


Leia mais sobre: / / / / Esportes