28 de junho de 2022
Destaque 2 • atualizado em 10/12/2020 às 20:07

Fecomércio homenageia Iris Rezende pelos seus 62 anos de história política

Ciado, Iris e Baiocchi. Foto: Thyago Humberto, Diário de Goiás.
Ciado, Iris e Baiocchi. Foto: Thyago Humberto, Diário de Goiás.

O prefeito Iris Rezende (MDB) foi homenageado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Goiás (Fecomércio) pela sua história política em Goiás. O presidente Marcelo Baiocchi disse que Goiás tem muito que agradecer pelo trabalho do político.   

O evento ocorreu no Serviço Social do Comércio (Sesc), no Jardim América, em Goiânia, na manhã desta quinta-feira (10/12). O governador Ronaldo Caiado participou do evento e disse que a transferência da capital foi feita por Pedro Ludovico, mas construída por Iris.

“O ponto mais importante é que todos nós conhecemos a trajetória política de Iris Rezende, mas uma marca é que ele é uma pessoa que firmou na política também fazendo com que a cidade de Goiânia acontecesse. É como eu disse, a transferência da capital foi feita por Pedro Ludovico, mas foi construída por Iris Rezende. E também todas as obras de infraestrutura feitas no momento que era difícil”, disse Caiado.

Continua após a publicidade

O homenageado disse que recebe todo carinho com muita emoção e que isso aumenta mais sua responsabilidade.

“Com profunda emoção. Desde que adentrei aqui, eu me emocionei e continuo emocionado, porque ser homenageado assim, por seguimentos tão importantes de Goiânia, sobretudo na área da economia, ainda mais com a presença do governador, do vice-prefeito e de tantas autoridades, aumenta mais a minha responsabilidade”, destacou o prefeito.

Durante a homenagem foi apresentado uma Exposição Permanente sobre a Trajetória Política e Administrativa de Iris, onde serão encontrados livros, medalhas, revistas e diversos itens que lembram a história do prefeito. O espaço ficará à disposição da população que ao visitá-lo encontrará a história da capital junto à história de Iris Rezende. 

Continua após a publicidade

O escritor Luiz de Aquino, da Academia Goiana de Letras (AGL), lançou também no evento o livro “Iris sob a ótica de observadores especiais”.

Participaram da homenagem vereadores de Goiânia, o senador Luiz do Carmo (MDB), presidente do Sesc, Leopoldo Veiga Jardim, vice-prefeito eleito de Goiânia Rogério Cruz, empresários e várias autoridades do estado.