21 de maio de 2022
Esportes • atualizado em 03/03/2020 às 21:55

Favoritos ao título do Goianão, Atlético e Goiás se enfrentam pela primeira vez em 2020

Nova data de entrega do Novo Olímpico ainda não foi divulgada (Foto: Reprodução Facebook Governador)
Nova data de entrega do Novo Olímpico ainda não foi divulgada (Foto: Reprodução Facebook Governador)

Daqui a pouco rubro negro e esmeraldinos se enfrentam no confronto que é considerado o mais equilibrado do estado nos últimos anos. A bola rola as 4 da tarde no Estádio Olímpico e o encontro é válidopela 6ª Rodada do Campeonato Goiano. As duas equipes tem 9 pontos, mas o Atlético leva vantagem por conta do número de vitórias – ocupa a 2ª colocação. O Goiás é o 3º colocado. A liderança da competição é do Jaraguá que tem 15 pontso – 100% de aproveitamento.

Continua após a publicidade

Ney Franco jogou o favoritismo para o Atlético, alegando que o rival tem apresentado o melhor futebol neste início de temporada. Já o discurso de Cristovão Borges foi de pés nos chão e jogo equilibrado. Será a primeira que dos dois técnicos se enfrentam em uma partida no Campeonato Goiano.

Pelo lado do Atlético, nenhum mistério em relação a escalação. A equipe base da maioria dos jogos em 2020 será mantida. Já o Goiás que fecha seus treinamentos, tenta confundir o adversário, uma vez que o volante Léo Sena e o atacante Marcinho que estão se recuperando de contusões, são dúvidas. 

Olha do Apito

Continua após a publicidade

Árbitro: Bruno Rezende
Assistente 1: Cristhian Passos
Assistente 2: Tiago Gomes

Escalações

Atlético: Kozlinski; Reginaldo, Oliveira, Gilvan e Nicolas; Édson, Marlon Freitas e Jorginho; Matheus, Gustavo Ferrareis e Renato Kayzer. Técnico: Cristóvão Borges

Goiás: Tadeu: Pintado, Fábio Sanches, Luiz Gustavo e Caju; Gilberto Júnior, Sandro e Daniel Bessa; Keko, Victor Andrade e Lucão do Break. Técnico: Ney Franco

Retrospecto

– 297 Jogos

– 117 Vitórias do Goiás (412 Gols)

– 100 Vitórias do Atlético (375 Gols)

– 80 Empates

Os dados são uma pesquisa do Site Futebol de Goyaz e suas História.