05 de outubro de 2024
PROCEDIMENTO

Faustão passa por embolização devido a atraso na recuperação do transplante renal

Assessoria de Faustão diz que o processo foi feito para resolver “questões linfáticas” que atrasaram a recuperação do transplante
Faustão também passou por um transplante do coração em agosto passado. (Foto: Divulgação)
Faustão também passou por um transplante do coração em agosto passado. (Foto: Divulgação)

O apresentador Fausto Silva, mais conhecido como Faustão, passou por um transplante de rim no dia 26 de fevereiro, mas teve que fazer uma embolização nesta semana. O procedimento consiste em interromper o fornecimento sanguíneo em uma parte do corpo. Segundo a assessoria de Faustão, o processo foi feito para resolver “questões linfáticas” que eram responsáveis pelo atraso da recuperação do transplante.

A nota da família de Faustão informou ainda que o implante foi bem-sucedido, mas que o apresentador “ainda aguarda pelo início do funcionamento do órgão”. Ele está internado desde o dia 25 de fevereiro no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul paulista, sem previsão de alta.

Transplante de coração

Faustão também passou por um transplante do coração em agosto passado. Os familiares informaram que na época os rins do apresentador já estavam comprometidos e ele estava fazendo hemodiálise.

Na fila por um transplante de rim, Faustão ficou dois meses. Os dois procedimentos, tanto o renal quanto do coração ocorreu sem intercorrências, conforme informado pelo Hospital Albert Einstein.

O doador do coração de Faustão foi Fábio Cordeiro da Silva, jogador de futebol de várzea que morreu devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Para receber o transplante de coração, é considerada a gravidade do quadro de saúde do paciente, definindo assim a prioridade na fila. Pessoas que precisam de internação constante, por exemplo, tem prioridade em relação àquelas que aguardam o órgão em casa.


Leia mais sobre: / / / / Brasil