24 de maio de 2022
Esportes

Familia Piquet domina primeiro dia da Porsche GT3 CUP em Goiânia

Pedro Piquet domina treinos livres, classificatórios, larga na frente e vence de ponta a ponta em Goiânia
Pedro Piquet domina treinos livres, classificatórios, larga na frente e vence de ponta a ponta em Goiânia

A sexta etapa da Porsche GT3 CUP em Goiânia ocorreu debaixo de um sol escaldante no autódromo de Goiânia. Com temperatura alta e baixa umidade do ar os pilotos das categorias tiveram que cuidar da hidratação durante a disputa.

Na categoria Porsche CUP o piloto Pedro Piquet, de apenas 17 anos, ganhou a primeira prova na categoria. Ele que largou na pole teve que ter atenção redobrada com o piloto Constantino Junior que ganho 4 das 5 etapas realizadas até agora.

Mas defendendo o nome da família Piquet, Pedro que é o filho mais novo do campeão da formula 1 Nelson Piquet, manteve a tocada e conseguiu chegar na frente de todos os pilotos mais experientes que ele.

Continua após a publicidade

Pedro Piquet não utilizada lastro no carro uma vez que não participou de duas etapas do Porsche GT3, uma vez que estava disputando corridas na Europa.

 A primeira corrida da categoria CUP teve Pedro Piquet na frente, seguido por Ricardo Batista em segundo, Constantino Junior em terceiro, o quarto foi Lico Kaesemodel, e o quinto colocado foi Ricardo Rosset

Na categoria CUP Sports, o primeiro colocado foi Daniel Schneider , em segundo chegou Rodolfo Ometto , o terceiro foi Gil Farah , o quarto foi Silvio de barros e o quinto Eduardo Rocha Azevedo

Continua após a publicidade

Na categoria máster o primeiro foi Guilherme Figueroa, o segundo foi Sergio Ribas, o terceiro foi Maurizio Billi            , o quarto colocado foi Jorge Gomez e o quinto foi Gui Afonso

Na categoria Challenge O piloto Cristiano Piquet ganhou a terceira corrida no campeonato da Challenge B e assumiu de vez a liderança da categoria. Com a vitória de Cristiano a família Piquet ganhou as duas corridas da etapa de Goiânia da Porsche GT3 CUP realizada em Goiânia.

Na categoria Challenge o primeiro colocado foi Cristiano Piquet, o segundo foi Rodrigo Melo, o terceiro foi Ronaldo Kastropil, em quarto ficou Daniel Correia e em quinto Elias Azevedo.

Já na categoria Challenge Sports o campeão da primeira corrida foi Rodrigo Melo, em segundo chegou Daniel Correia, em terceiro Gonzalo Huerta, em quarto Ton Filho e o quinto foi Ramon Algaraz.

A Sexta etapa continua neste domingo com mais duas corridas a partir das 8 horas e 45 minutos.

{youtube}nxVomtYuTlA{/youtube}

Leia mais sobre:
Esportes