24 de maio de 2024
Atraso

Falta de pagamento provoca atraso na coleta de lixo em vários bairros de Goiânia

Os problemas de acúmulo de lixos pelas ruas da capital foram provocados pela falta de pagamento por parte de uma empresa terceirizada, assim, deixando os caminhões sem combustíveis
Foto: Prefeitura de Goiânia
Foto: Prefeitura de Goiânia

Moradores de vários bairros de Goiânia relataram atraso na coleta de lixo, que é feita pela gestão da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). Os problemas de acúmulo de lixos pelas ruas da capital foram provocados pela falta de pagamento por parte de uma empresa terceirizada, assim, deixando os caminhões sem combustíveis.

Ainda de acordo com a Comurg, o atraso na coleta de lixo registrados nos últimos dias ocorreram por falta de acordo em contrato com a ITA Frotas, empresa responsável pela locação de caminhões e fornecimento de motoristas para a companhia.

Conforme O Popular, os serviços foram impactados após redução da compra de combustível. Segundo a Comurg são adquiridos de 25 mil a 30 mil litros diários, e foram reduzidos para 15 mil litros, desde o último dia 17.

Em nota, a ITA informou que a paralisação dos serviços, teve início em 13 de agosto, mas que já foi encerrado no último dia 17, após parte dos débitos, que não eram repassados desde março deste ano, foram pagos pela prefeitura de Goiânia. Ainda em nota, a ITA afirma que após os atrasos consecutivos, a empresa decidiu suspender a parceria e só voltou a operar com pagamento parcial.

A Comurg também apresenta problemas com a Ticket Log, responsável pela gestão de combustíveis da companhia. De acordo com a empresa ela não mantém contratos de prestação de serviços ativos com o município por conta de débitos em aberto.


Leia mais sobre: / / / Cidades

Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.