Publicidade
Categorias: Política
| Em 10 anos atrás

Fábio Sousa questiona kit folclórico do MEC

Compartilhar

“Dentro do kit vem uma diadema com chifres de capeta, um chapéu de bruxa com peruca e unhas de mentira e cálice de caveira. Isto não tem nada a ver com folclora brasileiro e é inclusive algo que ofende diversas crenças religiosas”, afirmou.

Publicidade

O deputado estadual Fábio Sousa (PSDB) apresentou ontem (26), uma denúncia feita por uma professora e uma diretora de escola pública, sobre um kit distribuído na rede pública de Goiânia. O material foi fabircado pelo Ministério da Educação (MEC).

Publicidade

Segundo o parlamentar, o kit ensina ensina rituais de magia negra e sacrifício de animais. “Existe uma cartilha que conta a história de um bebê que mata sua família com uma faca. Além disso, dentro do kit vem uma diadema com chifres de capeta, um chapéu de bruxa com peruca e unhas de mentira e cálice de caveira, na qual a professora deveria usar ao ler as histórias de terror. O que mais me assusta é que se trata de um material voltado para crianças de seis, sete anos, chancelado pelo Ministério da Educação. Isto não tem nada a ver com folclore brasileiro e é inclusive algo que ofende diversas crenças religiosas, seja a católica, a evangélica, a espírita ou a umbanda”, afirmou o parlamentar.

Publicidade

O deputado Simeyzon Silveira (PSC) também se mostrou indignado. De acordo com ele, uma criança não tem condições de discernir a realidade da ficção. Para ele, o kit é um perigo e uma afronta a sociedade e o MEC deveria rever a distribuição do material nas escolas.

Publicidade