Após a derrota no clássico para o Vila Nova, no último sábado (28), o Atlético-GO volta a campo nesta terça-feira (2), às 21h35, no estádio Antônio Accioly, para enfrentar o CRB, em confronto decisivo pela Série B do Campeonato Brasileiro. O revés no clássico acendeu o sinal de alerta dentro do elenco e interrompeu uma sequência de três jogos de invencibilidade. Assim, o técnico Fábio Matias admitiu o impacto da derrota.
“Na vida, as derrotas e as situações adversas fazem parte. Somos privilegiados por estar aqui, vivendo a pressão que essa função exige. Pressão mesmo é a de quem está no sol todos os dias, lutando para sobreviver. Quem ocupa essa cadeira sabe que ela sempre vem acompanhada de cobrança. Estávamos em um bom momento, em processo de estabilização, não de recuperação. A derrota no clássico nos freou, mas agora é hora de reagir. O jogo contra o CRB representa uma chance de retomada.”
Confira classificação atualizada do Campeonato Brasileiro Série B
Antes de encarar o CRB em um confronto decisivo pela Série B, o técnico Fábio Matias reconheceu que um dos principais desafios do Atlético-GO tem sido encontrar estabilidade dentro das partidas. No clássico, Dragão fez um bom primeiro tempo, mas o rendimento caiu na etapa final. No entanto, o profissional destacou a importância de manter o nível de atuação durante os 90 minutos para conquistar a vitória e reencontrar o caminho da confiança.
“A oscilação faz parte do processo de construção da equipe e do modelo de jogo. Estabilizar isso é um grande desafio para qualquer clube. Não adianta apenas treinar bem ou fazer bons jogos. É fundamental equilibrar o desempenho durante os 90 minutos. A gente já teve momentos que encantaram o torcedor, mas também outros em que o rendimento caiu. Nosso objetivo é justamente esse, manter o nível alto durante toda a partida, com concentração do início ao fim.
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Campeonato Brasileiro da Série B / Esportes / Atlético Goianiense / Esportes