15 de julho de 2024
Cidades

Expo Municípios 2019 recebe mais de 4 mil pessoas em dois dias de evento

Abertura da Expo Municípios 2019 aconteceu na manhã desta quarta-feira (7) - Foto: Isabel Cristina
Abertura da Expo Municípios 2019 aconteceu na manhã desta quarta-feira (7) - Foto: Isabel Cristina

{nomultithumb}

Mais de 4 mil pessoas estiveram na Expo Municípios 2019, evento organizado pela Federação Goiana de Municípios (FGM), que trouxe à tona o potencial produtivo dos 246 municípios goianos. Foram dois dias de interação, conhecimento e capacitação para gestores e servidores municipais.

Mais de 40 atividades simultâneas, contando com palestras, workshops e debates. Com temáticas que passaram principalmente pelo âmbito da administração pública. Além, da presença de autoridades e especialistas das áreas com importância nacional. Sem contar a participação das embaixadas e abertura de mercado com o exterior em rodadas de negócios.

Além disso, o evento ofereceu serviços sociais a toda população, como a emissão de documentos, atendimentos pelo Vapt-Vupt, ofertas de emprego e encaminhamento para estágio, entre outros, tudo gratuito.

 

CONFIRA o balanço feito pelo presidente da FGM, prefeito Haroldo Naves ao Diário de Goiás:

 

Esse evento já aconteceu em outros anos, como foi comparado a este?

Sim, mas em outro formato. A Expo Municípios é a primeira vez, com feiras e palestras com esse formato de várias vertentes, de trazer a qualificação nas diversas áreas com diversas palestras e minicursos e junto com isso uma rodada de negócios, palestras com 13 embaixadas com oportunidades de negócios. E também, fortalecer a luta municipalista, entender que os prefeitos, secretários, vereadores, enfim todos juntos é que mostra a força do nosso governo.

Qual a estimativa de participantes?

Tivemos mais de 5 mil inscritos no primeiro dia e mais de 4 mil presentes no evento. 208 prefeitos, dos 246 municípios representados por um secretário ou servidor, embaixadas, governadores, secretários de Estado, como por exemplo o de Tocantins, que veio conhecer o nosso evento.

VEJA Também: Expo Municípios 2019: governador do Maranhão destaca união e integração dos Estados com a Ferrovia Norte-Sul

E sobre a importância das parcerias feitas na realização desse evento?

Essas parcerias com diversos segmentos da sociedade nos ajudou como no caso, o Sesc, o Senac, Fieg, IEL, Crea-GO, Sebrae, Correios, governo do Estado, e todos os outros, quero agradecer aos parceiros que fizeram com que de longe esse evento fosse o maior evento municipalista do Centro-Oeste e um dos maiores do Brasil.

Qual a expectativa para o ano que vem?

O próximo evento nós vamos definir a data, porque o ano que vem é atípico tem eleições, então devemos fazer no pós-eleições ou no começo do ano subsequente, que as vezes o prefeito dependendo do tanto de renovação, o prefeito que tomou posse ainda não escolheu a sua equipe e os que estão saindo as vezes não tem interesse de estar fazendo a qualificação. Então, vamos esperar um pouco mais para abordar a data e construir esse evento a quatro mãos.  


Leia mais sobre: / / / / / / / Cidades