20 de julho de 2024
Tradição • atualizado em 15/03/2023 às 17:03

“Expectativa é de 3,5 milhões de romeiros esse ano”, afirma prefeito de Trindade

O prefeito Marden Júnior destaca organização para a festa de Trindade deste ano e afirma que será uma das maiores de todos os tempos
O prefeito de Trindade afirma que a maior preocupação é com a segurança pública dos visitantes. Foto: Edinan Ferreira/ SGG
O prefeito de Trindade afirma que a maior preocupação é com a segurança pública dos visitantes. Foto: Edinan Ferreira/ SGG

O prefeito de Trindade, Marden Júnior (Patriota), destaca que a expectativa para a Festa do Divino Pai Eterno de 2023 é grande. Este ano, a cidade aguarda a visita de mais de 3 milhões de romeiros para os festejos católicos, agora, sem os grandes riscos de aglomeração enfrentados durante a pandemia de Covid-19.

De acordo com o prefeito, a agenda da Romaria, que acontece em julho, já está definida e as reuniões com entidades e gestões públicas começaram a ser ajustadas. A preocupação maior é com a segurança dos romeiros. “Já estamos nos reunindo com relação à segurança pública, principalmente, que é um grande ponto desta Romaria, tendo em vista que a expectativa é muito grande com relação a quantidade de visitantes este ano, já que não temos mais a questão da pandemia”, salienta Marden Júnior.

Para o prefeito, essa promete ser uma das “maiores Romarias de todos os tempos” e também a “mais organizada”. “A expectativa é que a gente receba em torno de 3,5 milhões de romeiros esse ano”, evidencia Marden.

A Prefeitura já trabalha para junto do Estado de Goiás e da Igreja Católica organizar os detalhes da Festa do Divino 2023. “As conversas já estão afunilando com a Igreja, com o Estado e com a Prefeitura para que a gente possa, juntos, de mãos dadas, realizarmos uma das maiores Romarias de todos os tempos e também, com certeza, a mais organizada, se Deus quiser”, conclui o prefeito de Trindade.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Trindade

Luana Cardoso

Luana

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.