20 de maio de 2024
Atlético Goianiense • atualizado em 14/04/2024 às 10:14

Ex-zagueiro Lino, herói de título do Atlético-GO, morre aos 39 anos

Ex-Zagueiro Lino (Foto - Divulgação ACG)
Ex-Zagueiro Lino (Foto - Divulgação ACG)

No dia da estreia do Atlético-GO no Campeonato Brasileiro contra o Flamengo, uma triste notícia para torcida do clube goiano. Morreu vítima de um infarto, o ex-zagueiro Lino (Leandro Lino de Freitas). Ele tinha 39 anos e após a aposentadoria no futebol, estabeleceu uma carreira como empresário de jogadores.

Lino era considerado um herói no Atlético Clube Goianiense pelo gol marcado na decisão do Campeonato Goiano em 2014. A partida estava empatada, situação que garantia ao Goiás o título da competição. Só que aos 48 minutos do segundo tempo, após escanteio cobrado pelo volante Pedro Bambu, o zagueiro de cabeça fez o gol da vitória do Dragão e consequentemente deu a taça do Goianão ao rubro-negro.

Na última semana o Atlético-GO destacou em suas redes sociais os 10 anos daquela decisão. Lino que nasceu em Juiz de Fora-MG, também defendeu o Tupi, Ituano, Guarani, São Caetano, Novo Hamburgo, São José, Fortaleza, ABC e Caxias. Com a camisa atleticana além do Goianão 2014, também conquistou no mesmo ano, o título do Campeonato Brasileiro da Série B.

Ainda não se tem informações a respeito de velório e sepultamento.


Leia mais sobre: / / Atlético Goianiense / Esportes