27 de maio de 2022
Cidades

Ex-vice-presidente da OAB-GO, Sebastião Macalé declara apoio a Lúcio Flávio

O ex-vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Sebastião Macalé, declarou apoio à candidatura de Lúcio Flávio de Paiva à presidência da instituição. Segundo ele, transparência e necessidade de alternância de poder foram os motivos que o levaram a cerrar fileiras junto à chapa de oposição OAB Que Queremos.

 “Tudo tem um ciclo: começo, meio e fim, ao meu modo de ver. Acho que esse modelo que está aí se exauriu, na medida em que deixamos de ser transparentes como sempre cobramos do Executivo, do Legislativo e do Judiciário”, analisou Macalé. “É momento de experimentarmos pessoas novas, novas idéias, com visão de mundo já diferente. Acho que elas têm muito a contribuir”, concluiu.

O advogado, que rompeu com a atual gestão da Ordem em fevereiro deste ano, contou que não se arrependeu da decisão. Durante seu curto mandato à frente da OAB-GO, Macalé revelou, para surpresa da advocacia goiana, que a entidade tinha, à época, dívidas no valor R$ 13 milhões. Ele reiterou que promoveu a prestação de contas porque tinha esse compromisso com a advocacia de Goiás.

Continua após a publicidade

Leia mais sobre:
Cidades