24 de maio de 2024
Perda • atualizado em 24/01/2024 às 09:46

Ex-vereador por Goiânia, Carlos Soares morre aos 59 anos

O ex-vereador por Goiânia, Carlos Soares estava internado no Hospital Sírio Libanês, onde fazia o tratamento e aguardava um transplante de medula
Desde 2023, Carlos atuava na Superintendência do Patrimônio da União em Goiás (SPU/GO), órgão vinculado ao Ministério da Economia. (Foto: Divulgação/Redes sociais).
Desde 2023, Carlos atuava na Superintendência do Patrimônio da União em Goiás (SPU/GO), órgão vinculado ao Ministério da Economia. (Foto: Divulgação/Redes sociais).

O ex-vereador por Goiânia, Carlos Soares (PT) faleceu na noite dessa terça-feira (23), aos 59 anos, em São Paulo. Ele, que era diabético, também enfrentava uma luta contra a leucemia. Carlos estava internado no Hospital Sírio Libanês, onde fazia o tratamento e aguardava um transplante de medula, mas não resistiu.

A confirmação da morte foi feita pelos familiares por meio de nota nas redes sociais. Carlos é irmão do ex-tesoureiro nacional do PT Delúbio Soares e deixa a mulher Janete e o filho Gabriel. O velório do ex-vereador será realizado na Câmara Municipal de Goiânia, a partir das 20h desta quarta-feira (24). O sepultamento ainda terá o horário definido.

Desde 2023, Carlos atuava na Superintendência do Patrimônio da União em Goiás (SPU/GO), órgão vinculado ao Ministério da Economia. Militante do PT desde os anos 80, ele se dedicava na pré-campanha da deputada federal Adriana Accorsi (PT) à Prefeitura de Goiânia. Em sua rede social, Ariana lamentou a morte do amigo.

“Recebi com profunda tristeza a notícia da perda de nosso estimado companheiro Carlos Soares. É um momento de luto e reflexão, e meu coração está com sua família e amigos neste período difícil. Companheiro Carlos não era apenas um colega, mas um verdadeiro amigo, cuja gentileza, lealdade e amizade tocaram profundamente nossas vidas”, escreveu a deputada.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), também se pronunciou em sua rede social. “Recebi com pesar a notícia da morte do amigo e ex-vereador Carlos Soares, meu colega durante o mandato de 2013 a 2016. Neste momento de dor, manifesto minhas condolências aos familiares e amigos de Carlos. Que Deus o acolha e fortaleça todos os enlutados”, escreveu no ‘X’, antigo Twitter.


Leia mais sobre: / / / / Cidades

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019