27 de fevereiro de 2024
Notícias do Estado

Ex-técnico do Goiás é apresentado no Coritiba

Guto Ferreira (Foto - Rosiron Rodrigues)
Guto Ferreira (Foto - Rosiron Rodrigues)

A passagem de Guto Ferreira no Goiás Esporte Clube não foi boa. O técnico comandou a equipe nos primeiros meses de 2023, quando o Verdão acabou derrotado pelo Atlético-GO na decisão do Campeonato Goiano e foi eliminado na 2ª Fase da Copa do Brasil para o Águia de Marabá.

O desempenho ruim fez com que a diretoria alviverde optasse pela demissão do profissional, antes mesmo do inicio do Campeonato Brasileiro. Se transferiu para o Ceará, onde também não emplacou um bom trabalho na Série B – caindo no mês de agosto.

O técnico que ficou livre no mercado foi anunciado e já apresentado pelo Coritiba, que a exemplo do Goiás já está rebaixado na Série A. Começa a treinar a equipe paranaense na próxima temporada: “O que eu ouvi no momento das nossas conversas para o desenvolvimento desse projeto é o que me moveu para estar aqui. Fazer com que o clube retorne em um tempo determinado à condição que já esteve”. afirmou Guto Ferreira em sua apresentação no Couto Pereira.

Guto Ferreira tem 58 anos e no currículo passagens por vários clubes do Brasil, como Internacional, Bahia, Ponte Preta, Chapecoense, Figueirense, Mogi Mirim, Cricúma, Sport, Goiás, Ceará e o próprio Coritiba – equipe que treinou em 2022.


Leia mais sobre: / / Esportes / Goiás Esporte Clube / Notícias do Estado