26 de maio de 2024
Destaque

Ex-prefeito Iris Rezende continua na UTI em estado grave, segundo boletim médico desta terça (24)

Imagem: Thyago Humberto, Diário de Goiás)
Imagem: Thyago Humberto, Diário de Goiás)

O ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Instituo Neurológico de Goiânia, em estado grave mas extubado — de acordo com o boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira (24).

“O senhor Iris Rezende Machado, 87 anos, está na UTI do Instituto de Neurologia de Goiânia. Encontra-se em estado grave e em ventilação espontânea. Mantendo boa pressão arterial. Outros órgãos em bom funcionamento”, diz trecho do boletim.

O emedebista está internado desde o dia 6 de agosto após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) quando atendia em seu escritório de advocacia, na capital. O político precisou realizar uma cirurgia no mesmo dia e desde então segue internado no local.

Após 10 dias na UTI, em 16 de agosto, Iris saiu e foi evoluindo positivamente, chegando a pedir às filhas para ir embora para casa. No último fim de semana, contudo, ele teve uma piora (uma crise convulsiva e arritmia cardíaca) e teve que voltar à UTI e ser intubado.

Na manhã desta segunda-feira (23), Iris voltou a apresentar uma melhora clínica, e os médicos, portanto, resolveram extubá-lo ontem mesmo. O político continua agora na UTI.


Leia mais sobre: / / / Destaque / Política