09 de dezembro de 2024
Eleições 2022 • atualizado em 16/09/2022 às 19:08

Ex-governador José Eliton sai em apoio a Wolmir Amado ao Palácio das Esmeraldas

Advogado disse que candidatura petista é a melhor perspectiva de mudança para os goianos
José Eliton e Wolmir Amado, durante a pré-campanha (Foto: Divulgação)
José Eliton e Wolmir Amado, durante a pré-campanha (Foto: Divulgação)

O ex-governador José Eliton (PSB) publicou na noite desta sexta-feira (16/09) um vídeo em que declara apoio às candidaturas ao Governo de Goiás de Wolmir Amado, do PT, e ao seu vice, Fernando Tibúrcio (PSB). O advogado ressaltou as qualidades da dupla e disse que a gestão de ambos será marcada pela “retomada da esperança”.

“O Brasil precisa mudar e Goiás também precisa mudar. A única mudança é Wolmir Amado, governador e Fernando Tibúrcio, vice-governador. Ambos aliados de Lula. Ambos vão fazer um governo de retomada da esperança, do desenvolvimento com sustentabilidade, da proteção social. Dar direito a todos de ter um futuro melhor”, pontuou José Eliton no vídeo publicado nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM: José Eliton: “Todos os candidatos ao Senado são bolsominions”

O ex-tucano marcou forte presença durante a pré-campanha com sua pré-candidatura ao Governo de Goiás. Deveria ser o nome da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) ao Palácio das Esmeraldas, mas impasses internos do PT impediram que sua candidatura se consolidasse.

NÃO DEIXE DE LER: Após impasses, José Eliton decide abandonar pré-candidatura ao Governo de Goiás

Apesar da desistência, Eliton continuou acompanhando os bastidores da formação das chapas tendo sido fundamental para que o advogado Fernando Tibúrcio estivesse presente como vice-governador na chapa de Wolmir Amado.


Leia mais sobre: Eleições 2022 / Política