23 de março de 2025
Vila Nova Futebol Clube • atualizado em 05/03/2025 às 17:37

Ex-companheiro de Messi, Jean Mota chega ao Vila Nova na busca de reencontrar seu bom futebol

Após grave lesão nos EUA, o meia busca retomar sua boa fase no Tigrão
Meia Jean Motta - Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)
Meia Jean Motta - Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)

Anunciado como reforço do Vila Nova, o meia Jean Mota chega ao Tigre com a missão de reencontrar seu melhor futebol e voltar a ser protagonista em campo. Aos 31 anos, o jogador desembarca no OBA por empréstimo junto ao Vitória, onde não teve espaço neste início de temporada.

Apesar de não ter entrado no campo em 2025 pelo clube baiano, Jean Mota carrega uma trajetória com grandes momentos. Entre 2022 e 2024, ele defendeu o Inter Miami, dos Estados Unidos, onde compartilhou o vestiário com alguns dos maiores jogadores da história do futebol: Lionel Messi, Luis Suárez e Sergio Busquets. No entanto, o meia destacou a experiência de dividir o dia a dia com jogadores desse nível, ressaltando o aprendizado que levará para o restante da carreira

“Uma pena eu fico, porque não pude jogar tanto, por conta da minha lesão. Por mais que estão no final da sua carreira, a gente vê, o porquê que eles chegaram tão longe. Foi algo muito bom, que eu trago de experiência, que eu vou guardar para a minha vida. Quando eu terminar, eu vou olhar para trás e meus filhos vão ver que eu pude jogar com jogadores mundiais.”

Confira classificação atualizada do Campeonato Goiano

A passagem pelo Inter Miami, que tinha tudo para ser um dos pontos altos da carreira do meia, foi interrompida por uma lesão grave no joelho. O problema físico limitou suas oportunidades em campo e acabou encerrando seu ciclo no futebol norte-americano. Assim, Jean Mota destacou a felicidade em vestir a camisa colorada e a expectativa de reencontrar seu melhor futebol com a camisa colorada.

“Primeiramente agradeço a todos que fizeram com que essa negociação desse certo. Estou muito feliz, a expectativa é as melhores possíveis. O Vila é um clube muito grande. Mas, infelizmente no Inter Miami tive uma lesão grave. Hoje a minha expectativa é de poder reencontrar o meu futebol, de voltar a jogar, de voltar ao meu nível, que eu sempre tive. Fico muito feliz de ter essa oportunidade de fazer isso no Vila Nova.”


Leia mais sobre: / / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube