14 de julho de 2025
Goiás Esporte Clube

Ex-atacante do Goiás é preso acusado de tráfico de drogas

Jogador de 30 anos foi preso em MS após perseguição policial
Atacante Matheus Gonçalves (foto - Rosiron Rodrigues)
Atacante Matheus Gonçalves (foto - Rosiron Rodrigues)

O atacante Mateus Gonçalves, ex-Goiás, foi preso acusado de tráfico de drogas. A ação ocorreu na rodovia MS-156, no interior do Mato Grosso do Sul, após o jogador e outros três suspeitos desobedecerem um bloqueio da Polícia Militar Rodoviária nas proximidades de Caarapó. Ao todo, o grupo foi flagrado transportando 187 kg de maconha, divididos em 202 tabletes.

Pelo Verdão, o atacante disputou 10 partidas na Série B do Campeonato Brasileiro de 2024, marcando um gol e contribuindo com uma assistência. Após deixar o clube por questões de indisciplina, Mateus defendeu o Athletic-MG no Campeonato Mineiro deste ano, onde fez sua última partida no dia 8 de março. Desde então, está sem equipe.

Durante depoimento, Mateus Gonçalves declarou ser jogador do Goiás Esporte Clube. A afirmação, no entanto, foi desmentida por meio de nota oficial divulgada pelo clube nesta terça-feira (18). Confira a nota do clube esmeraldino:

NOTA DE ESCLARECIMENTO – MATEUS GONÇALVES MARTINS
Jogador teve passagem pelo Goiás em 2024, mas não possui, neste momento, qualquer vínculo contratual ou ligação profissional com o clube

O Goiás Esporte Clube esclarece que o atleta Mateus Gonçalves Martins não faz parte do atual elenco do clube, ao contrário do que foi informado em documento policial divulgado nesta terça-feira (18/06).

O jogador teve passagem pelo Goiás em 2024, mas não possui, neste momento, qualquer vínculo contratual ou ligação profissional com o clube.

Reiteramos nosso compromisso com a transparência e nos colocamos à disposição para eventuais esclarecimentos.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Goiás Esporte Clube