16 de abril de 2024
Goiás Social Mulher

Evento do Goiás Social para mulheres tem 4 mil vagas de emprego e outros serviços gratuitos

Primeira edição do Goiás Social Mulher, realizada na Praça Cívica, segue até sexta-feira (8)
A primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, destaca que é preciso ter um olhar especial para as mulheres. (Foto: Divulgação/Secom)
A primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, destaca que é preciso ter um olhar especial para as mulheres. (Foto: Divulgação/Secom)

O Governo de Goiás, por meio do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), realiza a primeira edição do Goiás Social Mulher, que será realizada dos dias 4 a 8 de março, na Praça Cívica, em Goiânia. Na ocasão, os organizadores convidam meninas e mulheres para uma grande ação que, além de comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, oferecerá serviços e até vagas de emprego.

De acordo com informações divulgadas pelo Governo de Goiás, o evento contará com a participação de 15 órgãos e unidades do Estado e que, juntos, oferecerão cerca de 4 mil vagas de emprego, inscrições para cursos profissionalizantes e oficinas de ovos de Páscoa. Além disso, serão entregues 11 mil cartões sociais, como Mães de Goiás e Dignidade e a doação de 30 geladeiras.

Dos serviços gratuitos, haverá atendimento da Delegacia Estadual da Mulher, emissão de carteira de identidade e Vapt Vupt, serviços de beleza com 14 estações simultâneas de maquiagem, escovação, corte feminino, esmaltaçao e massagemteste, teste rápido de HIV, Sífilis, Hepatites, exames de mamografia, tomografia, além de receber o complexo homeopático para dengue.

“Em muitos dos nossos programas elas são a maioria dos beneficiados, como Crédito Social, Aluguel Social, ProBem e tantos outros. Por isso, para esse mês da mulher estamos realizando esse grande evento voltado para elas”, disse a primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, completando a necessidade de se ter um olhar especial para as mulheres.

“Em um mesmo local, na região central da cidade e com fácil acesso, as mulheres terão uma série de serviços e benefícios ao longo de toda a primeira semana de março”, completa Gracinha. O governador Ronaldo Caiado e secretários de Estado também vão participar da programação.

O governo alertou, ainda, para que as mulheres levem os documentos pessoais, como carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço, comprovante de renda e certidão de nascimento dos filhos. Confira os principais atendimentos disponíveis, por área.


Leia mais sobre: / / / Notícias do Estado

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.