27 de maio de 2024
Debate e inovação • atualizado em 10/05/2024 às 18:34

Evento de inovação da gestão pública reúne mil gestores em Goiânia

O MegaConf24 contemplou 20 palestras sobre arrecadação, contabilidade, recursos humanos, compras e licitações, e educação
O evento debateu sobre avanços na ára de gestão pública. Foto: Divulgação
O evento debateu sobre avanços na ára de gestão pública. Foto: Divulgação

O evento de gestão pública MegaConf24 reuniu cerca de 1000 profissionais, entre prefeitos, secretários, chefes de departamentos e servidores públicos de prefeituras, câmaras e fundos de previdência de todo o estado de Goiás, na última quinta-feira (9). Os gestores puderam conferir 20 palestras sobre arrecadação, contabilidade, recursos humanos, compras e licitações, e educação, além de rodas de conversa sobre o tema central “Inovação na Gestão Pública”.

O Megaconf 2024 abordou a avidez e avanços tecnológicos, ações que fizeram da Megasoft, além de pioneira no mercado em softwares de gestão pública, líder em excelência no mercado em Goiás, Tocantins e Mato Grosso. A empresa lidera as inovações na gestão pública com recursos que garantem transformação digital, elevando os capitais humano, econômico e político de prefeituras.

Como nas outras edições, o Megaconf24 teve o apoio do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM), Associação Goiana de Municípios (AGM), Federação Goiana de Municípios (FGM) e o Conselho Regional de Contabilidade (CGC) e palestrantes especialistas em suas áreas de atuação. Para Daniel Martins, o fundador da Megasoft, “o evento é um ponto alto da Megasoft, que sempre teve essa preocupação em deixar seus clientes e parceiros bem informados das últimas atualizações e tecnologias novas que vão contribuir para o trabalho do Município”, destacou

Nesta edição, no palco principal estavam os palestrantes Thiago Mendes, especialista em comunicação de alta performance, e Rafael Medeiros Filho, especialista em gestão do tempo e produtividade. As palestras focaram na capacitação de pessoas lhes oferecendo conhecimentos e habilidades práticas que podem ser aplicadas em suas vidas pessoais e profissionais para melhorar o desempenho.

Para Erivelton Melo, diretor jurídico e comercial da Megasoft, uma das principais áreas de renovação na administração pública é a aplicação de tecnologias digitais para aprimorar a eficácia e a transparência dos processos governamentais. “Os serviços aos cidadãos podem ser totalmente realizados online, incluindo emissão de documentos oficiais, acesso à informação, resolução de pendências e participação ativa da comunidade”, destaca.

O presidente da Associação Goiana de Municípios e prefeito de Goianira, Carlão da Fox, ressaltou que o eventou proporcionou discussões sobre “tudo aquilo que temos a convicção que vai ajudar os prefeitos. As inovações vão auxiliar os prefeitos que estão fechando os mandatos e os que irão entrar a fazer uma boa gestão”, ressaltou.


Leia mais sobre: / / Cidades

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.