18 de abril de 2024
SÉRIE B • atualizado em 24/11/2023 às 19:10

Evandro Gomes destaca vitória contra Atlético-GO como ponto chave para possível acesso do Vila Nova

Jornalista Evandro Gomes / Foto: Reprodução
Jornalista Evandro Gomes / Foto: Reprodução

O renomado comentarista esportivo goiano da rádio CBN e TV Brasil Central, Evandro Gomes opinou sobre os pilares do possível acesso do Vila Nova à Série A, ao Diário de Goiás. Para ele, o triunfo no clássico contra o Atlético-GO foi o gatilho para Tigrão depender apenas de si neste sábado (25), contra o ABC.

Confira as respostas de Evandro Gomes:

Segredo da campanha

Bom, eu diria que o segredo da campanha do Vila Nova, que foi excelente no primeiro turno, mas uma queda horrível no segundo turno, o segredo foi a vitória contra o Atlético no OBA, porque ninguém acreditava mais no time do Vila Nova para terminar a temporada com chances de alcançar uma vaga na Série A. E aquela vitória contra o Atlético revigorou o time, deu confiança e o crescimento veio exatamente no momento final, no afunilamento da competição. Acho que o segredo foi a vitória contra o Atlético.

Vila Nova x Atlético – Campeonato Brasileiro 2023 (Foto – Roberto Corrêa)

Higo Magalhães

A importância do Higo foi total, do meu ponto de vista, porque dentro da simplicidade dele, e ele chegou num momento que para ele tudo era lucro, se perdesse a partida para o Atlético, o Atlético era favorito para ganhar o jogo, se perdesse seria normal. E eu acredito até que o Vila o contratou já visando o campeonato goiano da temporada que vem, por ser um treinador da casa, mas em conta financeiramente, e aquela vitória contra o Atlético, que eu dei como segredo para o time reagir e para fazer essa campanha, ela veio em função da simplicidade do Higo, ele fez os jogadores entenderem que a partida ali era possível, era preciso ter confiança, sonhar, deram a ele, ele deu aos jogadores o direito de sonharem com a Série A.

Veja também – Quantas vezes o Vila Nova esteve na principal divisão do Campeonato Brasileiro

Destaques do Vila Nova

Eu diria que o Rafael Donato, até por ter sido o jogador que mais jogou pelo Vila Nova nesse campeonato brasileiro, ele só ficou fora de uma partida, no resto ele jogou todas o tempo todo, capitão da equipe, falhou pouco nessa temporada e acabou contribuindo com os gols que ele fez, muitos deles decisivos para que o Vila chegasse, exerce uma liderança muito grande pela experiência e pelo tempo de casa. Mas não posso deixar de citar o Guilherme Paredes, vice-artilheiro do time, o Igor Henrique, um jogador especial, menosprezado talvez pelo Claudinei, recuperado pelos outros treinadores, e o crescimento dele foi fantástico. Então, além do Donato, Paredes, o Igor Henrique, o Lourenço, o Caio Dantas, eu acho que esses foram os mais importantes e eu me esqueci de um, que foi fundamental, o goleiro Denis Júnior.

ABC oferece perigo?

Claro que oferece, o ABC mostrou nos três últimos jogos que, sendo um time rebaixado, sem qualquer tipo de chance para lutar por alguma coisa, ofereceu resistência ao Criciúma, jogando em Criciúma, foi difícil para o time do Juventude, empatou o jogo mesmo jogando em casa, e depois aprontou para cima do Guarani, tirando do Guarani a chance de chegar na última rodada disputando uma vaga. Então esses adversários, eles se tornam difíceis porque eles não têm responsabilidade nenhum, eles entram para jogar futebol, seja aquilo o que Deus quiser. Não é o dinheiro que certamente eles terão caso vença o Vila Nova de equipes interessadas na vitória, não é isso. É a maneira de jogar, então o Vila tem que ter todo o cuidado possível, acreditar que é melhor dentro daquilo do campeonato brasileiro pela soma de pontos, e o Vila tem condições de ganhar, mas com todo o cuidado, respeitando o ABC.


Leia mais sobre: / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube