25 de fevereiro de 2024
Destaque • atualizado em 11/04/2021 às 16:38

“Eu acho que ganhamos pouco”, reclama vereador de Goiânia

Vereador diz que empresário ganha 25 mil reais e que vereador ganha pouco. Foto: divulgação/Câmara de Goiânia.
Vereador diz que empresário ganha 25 mil reais e que vereador ganha pouco. Foto: divulgação/Câmara de Goiânia.

O vereador por Goiânia Santana Gomes (PRTB) disse que os parlamentares de Goiânia ganham pouco e que precisam se valorizar.

“Eu acho que a gente tem que se valorizar, eu acho que nós ganhamos pouco, qualquer empresário nesse país ganha 25 mil. Quando fala no salário do vereador, ‘ah eu tenho medo, nós ganhamos muito’. Ganhamos pouco”, afirmou Santana na tribuna da Câmara, na sessão de terça-feira (8).

De acordo com o Portal de Transparência da Câmara de Vereadores, o salário de um vereador é de R$ 15.634,64. Santana Gomes já foi deputado estadual e foi eleito vereador em 2020 para a atual legislatura obtendo 2.540 votos. A assessoria do vereador foi procurada neste domingo (11) pelo DG para que ele pudesse comentar sua declaração, mas não retornou nossos contatos. O espaço continua aberto para possíveis posicionamentos do parlamentar e atualizaremos este texto.

O vereador estava falando sobre uma crítica que o Sargento Novandir (Republicanos) havia feito anteriormente, também na tribuna da Casa, sobre um suposto contrato que a Câmara faria para estender o aluguel de uma frota de veículos no valor de R$ 567.400,00.

“Em plena pandemia, famílias passando fome, passando necessidade, o país num caos financeiro, com tantas dificuldade, você ver na garagem de um vereador um toyota etios e dois corolas. E agora para completar foi feito um contrato que estendeu o prazo de locação do veículo a locação de mais um corola para mais um vereador”, disse o Sargento Novandir.


Leia mais sobre: / / / / Destaque / Notícias do Estado