29 de abril de 2025
ponto de envio • atualizado em 15/04/2025 às 14:41

Estudantes de medicina são alvo de operação da PF por tráfico internacional em Goiás

Segundo as investigações, a droga era camuflada dentro de osciloscópios, que são equipamentos usados em laboratórios de engenharia, eletrônica e medicina
Ao todo, mais de 50 policiais federais cumpriram 10 mandados de busca e apreensão em sete cidades de cinco Estados. Foto: PF.
Ao todo, mais de 50 policiais federais cumpriram 10 mandados de busca e apreensão em sete cidades de cinco Estados. Foto: PF.

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (15) a Operação Sinal Sujo, que investiga um esquema de tráfico internacional de drogas com rota estratégica passando por Goiás. Segundo a PF, o grupo criminoso utilizava o Estado como ponto de envio da cocaína para o exterior, após transporte vindo da fronteira do Brasil com a Bolívia.

Segundo as investigações, a droga era camuflada dentro de osciloscópios, que são equipamentos usados em laboratórios de engenharia, eletrônica e medicina, para dificultar a identificação durante o transporte internacional. Pelo menos cinco cargas foram remetidas para países como Portugal, Espanha e Inglaterra. Três delas foram apreendidas na Alemanha, com o apoio de forças policiais internacionais.

A investigação revelou ainda a participação de estudantes brasileiros de medicina, que cursam a graduação na Bolívia. Eles teriam atuado no esquema como facilitadores logísticos e financeiros, realizando pagamentos e ajudando na remessa da droga ao exterior.

Ao todo, mais de 50 policiais federais cumpriram 10 mandados de busca e apreensão em sete cidades de cinco Estados: Amazonas, Bahia, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Rondônia. As investigações seguem em andamento.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Geral / Notícias do Estado