O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou em entrevista à CNN Brasil que está pronto para disputar a Presidência da República em 2026. “Estou preparado para o debate, para a disputa da eleição. Nunca escolhi adversário na minha vida”, afirmou. O chefe estadual está em Salvador (BA) onde iniciará a agenda de lançamento de pré-candidatura às eleições presidenciais nesta sexta-feira (4).
O governador também respondeu com firmeza às especulações internas no União Brasil de que só teria apoio do partido se superar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), nas pesquisas: “Em estados onde eu sou conhecido, o Caiado aparece em primeiro lugar”, garantiu. Caiado reforçou que o seu principal objetivo neste momento é “andar o Brasil” e apresentar os resultados da sua gestão em Goiás, que ele classifica como modelo de eficiência e transformação:
Goiás era um Estado colapsado, destruído. Hoje é primeiro lugar em tudo: segurança pública, educação, transparência, digitalização de serviços, combate à pobreza e à extrema pobreza.
Sobre a disputa interna no campo da direita, Caiado minimizou comparações e evitou conflitos diretos com outros possíveis nomes, como os governadores Tarcísio de Freitas (SP), Romeu Zema (MG) e Ratinho Júnior (PR). “Acho que todos nós temos esse direito. A opinião de A ou B, neste momento, é acessória. O importante é mostrar o que a gente pode oferecer ao Brasil”, disse.
Caiado também destacou os avanços na área da segurança pública em Goiás, citando a pacificação de cidades que antes figuravam entre as mais violentas do país. “Hoje o cidadão anda com total tranquilidade no estado de Goiás”, afirmou, em tom de confiança.
Apesar de ainda não ter oficializado sua pré-candidatura, o governador vem intensificando agendas nacionais e discursos com foco em 2026. O lançamento simbólico de sua pré-campanha aconteceu em Salvador (BA), onde o União Brasil tem forte presença, principalmente entre produtores rurais e lideranças políticas do Nordeste.
“O Brasil está procurando uma boa gestão, que entrega resultados de verdade, não achismo. E é isso que eu vou mostrar”, concluiu Caiado.
Leia mais sobre: Eleições 2026 / Goiás / Ronaldo Caiado / União Brasil / Geral / Notícias do Estado / Política